Versão mobile

Dois jogos para o acesso

Nos pênaltis, Brasil-Fa passa pelo Glória e garante primeira vaga na final do primeiro turno da Divisão de Acesso

Adversário sai do confronto entre Ypiranga e Inter-SM neste domingo

30/03/2014 | 14h39
Nos pênaltis, Brasil-Fa passa pelo Glória e garante primeira vaga na final do primeiro turno da Divisão de Acesso Ismael Sartor/Especial
Jogo em Vacaria teve domínio do Glória na segunda etapa e decisão nos pênaltis Foto: Ismael Sartor / Especial
No clássico serrano que iria definir o primeiro finalista da Divisão de Acesso, muita disputa e emoção até o final. Após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o Brasil-Fa levou a melhor sobre o Glória, mesmo atuando fora de casa e se garantiu na decisão do primeiro turno.

O campeão garante vaga na elite em 2015. O adversário sai do confronto entre Ypiranga e Inter-SM, que jogam neste domingo. O título será decidido em dois jogos.

O destaque do time de Farroupilha foi novamente o goleiro Enderson. Os visitantes abriram o placar com Maurício, logo aos seis minutos. Aos 10, Alê Menezes igualou o marcador em cobrança de pênalti.

Na segunda etapa, Emerson Dantas acertou o travessão em golpe de cabeça e quase virou o jogo para o Glória. Os donos da casa pressionaram muito e Enderson fez grande defesa em finalização de Alê Menezes.

Com o placar inalterado, a decisão foi as cobranças de pênaltis. Enderson mais uma vez foi o herói, defendendo as cobranças de Alê Menezes e Hugo. Pelo lado do Brasil converteram Rafael Xavier, Maurício e Bindé. Alex Goiano acabou desperdiçando o primeiro chute. Na última e decisiva cobrança, Germano mandou para fora e garantiu a festa para os cerca de 200 torcedores que acompanharam o Brasil fora de casa.

O primeiro jogo da final do turno será nas Castanheiras, em data e horário a serem definidas pela Federação Gaúcha de Futebol.
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.