Versão mobile

S.O.S educação

Ônibus que fazem o transporte escolar em Itacurubi são apreendidos

Foram autuados cinco veículos, dois deles da prefeitura da cidade

25/03/2014 | 12h47
Ônibus que fazem o transporte escolar em Itacurubi são apreendidos Arami Fumaco/Especial
Foto: Arami Fumaco / Especial

Dois ônibus que faziam o transporte escolar em Itacurubi, na região central do Estado, foram apreendidos na manhã desta terça-feira. Desde às 7h, uma operação do Pelotão de Operações Especiais (POE) de Santiago vistoriou pelo menos oito veículos que faziam o transporte de 300 alunos.

Destes, dois eram da prefeitura de Itacurubi e foram recolhidos por falta de vistoria obrigatória do Detran. Os veículos foram levados para o Centro de Remoção de Veículos Automotores de Santiago, onde devem permanecer até que a documentação seja regularizada.

Outros cinco veículos particulares foram autuados devido às más condições para tráfego. Conforme o POE de Santiago, as crianças não usavam cinto de segurança no momento da abordagem. Além disso, os pneus estavam velhos e havia objetos soltos dentro dos ônibus. As autuações ocorreram na área urbana da cidade, na Rua Amália Rocha e na Avenida 10 de Abril.

Ainda, de acordo com o POE, a operação deve fiscalizar veículos que fazem transporte escolar em outros municípios da região. O objetivo é garantir um transporte seguro aos alunos neste período de volta às aulas.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.