Versão mobile

S.O.S educação

Ônibus que fazem o transporte escolar em Itacurubi são apreendidos

Foram autuados cinco veículos, dois deles da prefeitura da cidade

25/03/2014 | 12h47
Ônibus que fazem o transporte escolar em Itacurubi são apreendidos Arami Fumaco/Especial
Foto: Arami Fumaco / Especial

Dois ônibus que faziam o transporte escolar em Itacurubi, na região central do Estado, foram apreendidos na manhã desta terça-feira. Desde às 7h, uma operação do Pelotão de Operações Especiais (POE) de Santiago vistoriou pelo menos oito veículos que faziam o transporte de 300 alunos.

Destes, dois eram da prefeitura de Itacurubi e foram recolhidos por falta de vistoria obrigatória do Detran. Os veículos foram levados para o Centro de Remoção de Veículos Automotores de Santiago, onde devem permanecer até que a documentação seja regularizada.

Outros cinco veículos particulares foram autuados devido às más condições para tráfego. Conforme o POE de Santiago, as crianças não usavam cinto de segurança no momento da abordagem. Além disso, os pneus estavam velhos e havia objetos soltos dentro dos ônibus. As autuações ocorreram na área urbana da cidade, na Rua Amália Rocha e na Avenida 10 de Abril.

Ainda, de acordo com o POE, a operação deve fiscalizar veículos que fazem transporte escolar em outros municípios da região. O objetivo é garantir um transporte seguro aos alunos neste período de volta às aulas.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.