Versão mobile

Flagrante na Capital

Pai e filho são presos com armas e drogas em ação do Denarc na Zona Sul

Investigação, que durou duas semanas, apontou que a dupla armazenava materiais para uma quadrilha, em oficina mecânica no limite entre os bairros Nonoai e Santa Tereza

27/03/2014 | 15h21
Pai e filho são presos com armas e drogas em ação do Denarc na Zona Sul Carlos Ismael Moreira/Agência RBS
Pai e filho foram presos em flagrante por porte de arma e tráfico de entorpecentes Foto: Carlos Ismael Moreira / Agência RBS

Uma operação do Denarc na manhã desta quinta-feira aprendeu 13 armas de fogo e 400 petecas de cocaína na Rua Cel. Ruy da Cunha Paim, no limite entre os bairros Nonoai e Santa Tereza, que é um dos Territórios da Paz estabelecidos pelo Estado, em Porto Alegre.

A investigação, que durou duas semanas, identificou um possível ponto de armazenamento de armas e drogas de uma quadrilha em uma oficina mecânica. A polícia acredita que o bando atua na região e também na Vila Cruzeiro.

Hoje, por volta das 8h, dois delegados e dez agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na oficina, onde encontraram as drogas escondidas em um canil, nos fundos do estabelecimento. Pai e filho, de 58 e 25 anos, foram presos em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de uso permitido e restrito. Ambos não tem antecedentes criminais. A polícia acredita que eles recebiam uma quantia para armazenar o material para os traficantes da área.

- Esse é um método muito comum do crime organizado. Eles aliciam pessoas insuspeitas para guardar armamento e drogas e, dessa forma, dificultar a investigação - explicou o titular da 4ª Delegacia do Denarc, delegado Thiago Bennemann Gonçalves.  

Entre as armas apreendidas, está um rifle calibre 22 de precisão, revólveres 38 e pistolas de vários calibres.

- As armas serão encaminhadas para o Departamento de Homicídios, para que a perícia investigue se alguma deles foi utilizada em algum assassinato na Capital - informou o titular da 2ª Delegacia do Denarc, delegado Rodrigo Zucco, que também participou da operação.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.