Versão mobile

Destaque acadêmico

Professora da UFRGS é premiada por sua atuação como pesquisadora

Angela Wyse viajará ao Rio de Janeiro para receber o Prêmio Capes-Elsevier

29/03/2014 | 13h44
Professora da UFRGS é premiada por sua atuação como pesquisadora Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Angela Wyse tem mais de 270 artigos publicados em Revistas Internacionais e foi orientadora de mais de 35 mestres e doutores Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Sexta-feira foi dia de comemoração no Departamento de Bioquímica e no Programa de Pós-Graduação em Bioquimica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ao abrir sua caixa de e-mails, a professora Doutora Angela Wyse deparou com uma mensagem do Prêmio Capes-Elsevier comunicando a indicação do seu nome para receber o reconhecimento.

— Na hora eu sái pulando, chorei. Depois fui ligar para o meu orientador — lembra a pesquisadora, que estuda, principalmente, doenças neurometabólicas.

A professora, que ingressou na UFRGS em 1998, tem mais de 270 artigos publicados em Revistas Internacionais e foi orientadora de mais de 35 mestres e doutores. Altualmente, colabora, também, com as pesquisas do Neurology Institute of the Natianal Hospital, de Londres, sobre menopausa. Angela ainda participa de um projeto voluntário, no qual realiza oficinas científicas com alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Anne Frank, em Porto Alegre.

Ela receberá o prêmio no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, no dia 15 de maio. Embora o reconhecimento seja individual, a professora destacou a importância do processo colaborativo para o sucesso na carreira científica.

— Tenho muito amor pelo que eu faço, mas nada se faz sozinha. O trabalho em grupo é muito importante — disse.

O Prêmio Capes-Elsevier é uma iniciativa da Elsevier em parceria com a CAPES e reconhece os pesquisadores brasileiros que, em sua carreira acadêmica, apresentam uma produção científica de alto destaque e excelência retratada na base de dados Scopus, a mais ampla base de resumos e citações de literatura científica mundial. Em 2014, homenageará as mulheres cientistas que tanto contribuem para o desenvolvimento do país.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.