Versão mobile

Noticiário

Resumo do Correspondente Ipiranga 12h50min - Rádio Gaúcha

25/03/2014 | 13h27
— A emergência adulta do Hospital de Clínicas de Porto Alegre segue com restrição no atendimento na manhã desta terça-feira devido à superlotação.

— O Banco Central divulgou nota sobre o rebaixamento do Brasil por parte da agência de risco Standard and Poor's. Na mesma linha do Ministério da Fazenda, o Banco Central afirmou que os investimentos estrangeiros nos últimos meses mostram a confiança dos investidores externos no Brasil.

— A arrecadação de impostos, contribuições federais e demais receitas bateu recorde para fevereiro e somou R$ 83 bilhões.

— As exportações caíram 5,9% em fevereiro no Rio Grande do Sul, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Com isso, o Estado caiu para a sexta posição no ranking brasileiro, atrás de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Pará e Rio de Janeiro.

— Os preços dos alimentos continuam a aumentar em Porto Alegre. A alta dos últimos 30 dias foi de 1,56% e é mais do que o dobro do registrado no mesmo período anterior.

— Menina de dois anos morreu na manhã desta terça-feira na BR-386, em Estrela, no Vale do Taquari.

— Decisão do Tribunal Regional Federal da Quarta Região manteve o andamento das obras de restauração do Cais Mauá, em Porto Alegre.

— Infraero vai contratar uma empresa para fazer a instalação do Plano de Prevenção contra Incêndio no Terminal de Cargas do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

— A Comissão de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle do Senado deve ouvir o ministro de Minas e Energia e a presidente da Petrobras. Os senadores querem esclarecimentos de Edison Lobão e de Maria das Graças Foster sobre a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, pela empresa estatal brasileira.

— Começou nesta terça-feira a greve dos servidores da Susepe, conforme decidido em assembleia no início do mês.

— O governo do Estado não irá regulamentar lei que prevê tarifa única diária em pedágios.

— O secretário estadual do Planejamento garantiu, no Gaúcha Atualidade, que empresas já estão sendo contatadas para construir as estruturas temporárias do Beira-Rio.

— Fechado acordo em reunião de líderes para votação do projeto que dá isenção fiscal a empresas interessadas em construir as estruturas temporárias para a Copa do Mundo no Beira-Rio.
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.