Versão mobile

Craque na passarela

Senna 'dá banho' na Sapucaí e faz Tijuca brigar pelo título do Carnaval do Rio

Escola de samba homenageia tricampeão de Fórmula 1 e encerra em grande estilo os desfiles

04/03/2014 | 16h54
Senna 'dá banho' na Sapucaí e faz Tijuca brigar pelo título do Carnaval do Rio Fernando Cazaes/AgNews
Foto: Fernando Cazaes / AgNews

A Unidos da Tijuca levou para Marquês de Sapucaí na madrugada desta terça-feira o enredo "Acelera, Tijuca" e Ayrton Senna foi o grande homenageado da agremiação de Paulo Barros. O ídolo nacional, que faleceu há 20 anos, foi retratado do início ao fim do desfile tijucano, que deu banho na arquibancada e mesmo sem grandes surpresas, assinatura do carnavalesco, briga pelo título do Carnaval carioca.

Na comissão de frente, Senna 'pilotou' um carro de Fórmula 1 e interagiu com personagens do mundo veloz dos desenhos animados, como Dick Vigarista, Penélope Charmosa, Mutley, da Corrida Maluca, Speed Racer, Ligeirinho, Sonic e Cheetara. Até o jamaicano Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, foi representado na encenação. Mas foi só, sem nenhum truque ou grande novidade, como nos últimos anos.

A bateria da escola do Morro do Borel, que levou para Sapucaí seis carros alegóricos e 4.500 componentes, estava fantasiada com macacões de automobilismo com o famoso S do Senna.

Um dos grandes destaques da Unidos da Tijuca veio no fim do desfile. O carro "chegada" mostrava Ayrton dando voltas em um kart e recebendo várias bandeiradas quadriculadas em um circuito oval. Em seguida, a alegoria "pódio" mostrou Senna erguendo o troféu para o público debaixo de um banho de champanhe, que era esguichado para arquibancada.

O carnavalesco Paulo Barros ficou satisfeito com a apresentação da sua escola, que encerrou o Carnaval carioca no sambódromo:

— O Ayrton é especial, a gente fica arrepiado, se emociona. Não tem preço saber que as pessoas saíram daqui sorrindo — disse emocionado à TV Globo.

Ayrton Senna fez a Unidos da Tijuca ser uma das candidatas ao título, ao lado de Portela, Beija-Flor e Salgueiro. A grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro de 2014 será conhecida na próxima quarta-feira.

Notícias Relacionadas

Craque na passarela 04/03/2014 | 13h17

Após homengam na Sapucaí, Zico desabafa: 'Esta emoção é mais forte que no Maracanã'

Galinho de Quintino foi enredo da Imperatriz Leopoldinense no Carnaval do Rio

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.