Versão mobile

Bom desempenho, resultado ruim

Técnico do Caxias lamenta erros e critica arbitragem após derrota para o Inter

Time grená perdeu por 3 a 0 nas semifinais e agora projeta participação na Série C

27/03/2014 | 11h50
Técnico do Caxias lamenta erros e critica arbitragem após derrota para o Inter Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Beto Campos perdeu seu primeiro jogo no comando do Caxias Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
A entrega e a luta do time grená não foi suficiente para que o Caxias alcançasse a final do Gauchão 2014. Na quarta-feira à noite, o time grená perdeu para o Inter por 3 a 0, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, e encerrou sua participação no campeonato.

O técnico Beto Campos, que acumulava oito jogos de invencibilidade no campeonato, avaliou o desempenho do time e as falhas que acabaram sendo cruciais para o resultado:

— Nos sabíamos que enfrentando o Inter não podíamos errar. Infelizmente, tivemos erros cruciais nos gols. Uma bola parada que a gente tinha comentado que o Inter jogava rápido, viramos as costas para a bola. O time estava bem encaixado e, depois desse gol, bagunçou um pouco. Passamos a ter que marcar mais os lados e abrimos o meio. Aí teve a qualidade do Alex naquele chute. No intervalo, tentamos organizar, mas tomamos mais um gol com um minuto. Ficou quase impossível — avaliou o treinador.

A direção e a comissão técnica grená ainda reclamaram muito de um lance na primeira etapa quando a bola bateu no braço de Paulão após um voleio de Alisson. Para o treinador, contra as equipes grandes da Capital, os erros sempre são mais evidentes contra os times do Interior:

— Ao meu ver teve um pênalti no primeiro tempo no lance do Alisson. Isso me magoa porque acho que não precisaria. Estamos enfrentando o Inter, uma equipe de tradição, que ganhou por méritos. Parece que as coisas vêm encomendadas e que as duas equipes tem que estar na final. 

O time grená se reapresenta nesta quinta-feira e deve ganhar uma semana de folga. Depois, inicia a preparação para a Série C.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.