Versão mobile

Grande resultado

Thiago Santana sai do banco, marca dois gols e garante virada do Caxias por 2 a 1 sobre o Passo Fundo

Time grená conquista terceira vitória seguida no Gauchão e encaminha vaga

02/03/2014 | 17h51
Thiago Santana sai do banco, marca dois gols e garante virada do Caxias por 2 a 1 sobre o Passo Fundo /Agencia RBS
Em casa, Caxias vence o Passo Fundo de virada neste domingo Foto: Agencia RBS
O Caxias teve dificuldades, passou a maior parte do tempo sem conseguir pressionar o Passo Fundo, mas saiu de campo com um grande resultado. E muito por causa de Thiago Santana, o Caça-Rato do Centenário. O centroavante substituiu Lucão na primeira etapa e fez os dois gols na virada por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Centenário. Bruninho havia aberto o placar na primeira etapa.

>> Veja como foi a partida lance a lance

Foi a terceira vitória seguida do Caxias no Gauchão, o que levou o time a 17 pontos, na segunda colocação do Grupo A. O time grená volta a jogar na quinta-feira, às 19h30min, contra o São Paulo, também no Centenário.



Nos primeiros 45 minutos, o Passo Fundo é que parecia estar em casa. Especialmente com os meias Bruninho e Lenílson, conseguia envolver a defesa grená e criar oportunidades de perigo. Aos 18, Vavá recebeu grande lançamento e cruzou pelo lado esquerdo. Com liberdade na área, Hyantony escorou de pé direito e o goleiro Douglas fez grande defesa.

O Caxias só foi finalizar aos 28 minutos, quando Wallacer arriscou de longe, sem perigo para Bruno Grassi. Três minutos depois, após cobrança de escanteio, o time grená ficou reclamando de um pênalti em Marcelo Carvalho. A zaga afastou com um chutão e Douglas tentou sair jogando. O goleiro errou o passe e Lenilson aproveitou para servir Bruninho, em posição legal. O camisa 7 invadiu a área e chutou no ângulo: 1 a 0.

Com o gol, o Caxias tentou avançar mais a marcação, mas pecava pelos erros de passe e falta de movimentação. Além disso, o time perdeu Lucão, lesionado, que cedeu lugar a Thiago Santana. Sem finalizações com perigo, a equipe grená foi para o intervalo ouvindo as varias do torcedor. Na segunda etapa, com Karl na vaga de Marcelo Carvalho, o Caxias tentava ter mais velocidade. Mas, quem voltou a levar perigo foi o Passo Fundo. Primeiro, Hyantony errou cabeçada na pequena área após cobrança de escanteio. Depois, Lenilson fez um carnaval pelo lado direito e ingressou livre na área. O toque para trás parou em Baiano, que evitou o segundo gol.

O Caxias esboçou uma pressão e teve três finalizações sem perigo. Aos 13, no contra-ataque, Márcio recebeu dentro da área e chutou cruzado. Douglas defendeu parcialmente e Tiago salvou em cima da linha antes de Hyantony empurrar para o gol. Três minutos depois, o centroavante do Passo Fundo teve outra chance dentro da área. Após cobrança de escanteio, Márcio Reis escorou e ele soltou uma bomba que raspou a trave. Com Henrique na vaga de Rafael Carioca, Beto Campos tentou avançar mais o Caxias. Só que a sequência de passes errados prejudicava a evolução da equipe. E foi assim durante boa parte do confronto. Quando acertou, o time grená chegou ao empate. Aos 30, Bebeto cobrou lateral e recebeu de volta de Karl. O camisa 2 cruzou e Thiago Santana desviou de primeira. A bola foi no canto de Bruno Grassi: 1 a 1.

O gol deu novo ânimo para o time grená. A equipe começou a trocar passes, girar a bola e contar com o apoio da torcida. Aos 40, Karl fez grande lançamento para Thiago. Ele ganhou de Bruno Grassi na disputa aérea e a cabeçada saiu ao lado da trave. A torcida e os jogadores reclamaram de pênalti. O jogo era difícil e a estrela de Thiago voltou a aparecer aos 41. Henrique fez bela jogada pela direita e chutou cruzado. A bola ia para fora, mas o centroavante se esticou todo e escorou para a rede. Festa da torcida grená e 2 a 1 no placar.
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.