Versão mobile

Depredação

Torcedores do Brasil-Pel destruíram cerca de 50 cadeiras na Arena

Banheiros, tanto da torcida quanto o destinado aos jogadores do Xavante, também foram alvos de vandalismo

27/03/2014 | 16h19
Torcedores do Brasil-Pel destruíram cerca de 50 cadeiras na Arena Jefferson Botega/Agencia RBS
Torcida do Xavante fez estragos na casa gremista Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS

Depois de circular nas redes sociais a foto de uma torcedora do Brasil-Pel com uma cadeira arrancada da Arena do Grêmio na mão, veio o balanço final. Cerca de 50 assentos do quarto anel, onde ficaram os torcedores do Xavante na noite de quarta-feira, foram quebrados.

Os banheiros destinados aos visitantes também sofreram com a depredação. Mangueiras dos mictórios foram arrancadas, alagando o ambiente. Para completar, jogadores do Brasil-Pel não deram bom exemplo. O banheiro do vestiário dos visitantes também sofreu danos.

Hoje, o Grêmio manifestou-se sobre o ocorrido. O time da casa fará uma avaliação dos estragos e destinará apenas parte dos 30% da renda do jogo aos quais o Brasil-Pel tem direito. O resto servirá para pagar os estragos feitos na Arena.

O twitter oficial do Brasil-Pel pediu ajuda para identificar os autores do vandalismo.

"Pedimos a quem tiver link ou foto da depredação da Arena que envie, para que possamos identificar os vândalos que se dizem torcedores do GEB", escreveu o perfil pouco antes do meio-dia.

 

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.