Versão mobile

Garantido

"Vamos chegar em um grande momento", avalia Roger Machado após a classificação do Juventude

Equipe alviverde encara o Grêmio, domingo, às 16h, na Arena

17/03/2014 | 14h06
"Vamos chegar em um grande momento", avalia Roger Machado após a classificação do Juventude Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Douglas (E) foi o atacante mais efetivo em São Leopoldo Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
O grupo de jogadores do Juventude ganhou folga nesta segunda-feira, após garantir a classificação para as quartas de final do Estadual. O adversário será o Grêmio, domingo, às 16h, na Arena.

A vaga foi confirmada com um empate em 1 a 1 com o Aimoré, em São Leopoldo. Após a partida, o técnico Roger Machado avaliou a classificação:

— A intenção desde que eu cheguei sempre foi classificar. Nunca olhei para baixo na tabela e o Juventude sempre tem de estar nesse grupo, dos que estarão na próxima fase. Vamos chegar em um grande momento. 

O confronto em São Leopoldo iniciou sob um calor escaldante, o que não impediu que o ritmo da partida fosse acelerado nos primeiros minutos. O Juventude conseguiu encontrar espaços na defesa adversária, mas também cedeu generosas oportunidades especialmente na reta final da primeira etapa. Após o gol de empate, igualou as ações e só não virou no segundo tempo porque não conseguiu traduzir a maior presença no campo de ataque em eficiência nas finalizações.

— A gente iniciou muito bem, propondo o jogo. A bola passou na área algumas vezes e não finalizamos ao gol. Posteriormente, o Aimoré começou a encontrar espaços na nossa defesa, abriu o placar e voltamos para a partida com o gol de empate. No segundo tempo, no final, o goleiro fez uma grande defesa e evitou que a gente pudesse ficar mais acima na tabela — afirmou o técnico alviverde.

Para o confronto das quartas de final, Roger deve contar com o retorno do meia Diogo Oliveira. O atacante Douglas, que marcou seu terceiro gol no Gauchão, projeta um confronto equilibrado e vê a equipe alviverde em um momento ascendente.

— Fico feliz de estar ajudando. Crescemos no momento certo, em uma pressão que existia pela situação que a gente vivia. Agora tem mais uma decisão contra o Grêmio e continuamos com nosso foco no título gaúcho — projeta Douglas.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.