Versão mobile

Riscos para a saúde

Vazamento de amônia em frigorífico deixa seis pessoas intoxicadas em Nova Araçá

Problema em válvula da tubulação foi percebido por volta das 22h30min de domingo

10/03/2014 | 10h39

Um vazamento de gás amônia causou alarde no final da noite de domingo, em Nova Araçá. A substância vazou do Frigorífico Nicolini, no bairro Zucchetti. As residências foram evacuadas em um raio de 200 metros ao redor da fábrica. Segundo a Brigada Militar, seis pessoas ficaram intoxicadas e foram encaminhadas ao Hospital São João Batista, em Nova Prata, mas nenhuma delas se encontra em estado grave.

De acordo com o diretor do frigorífico, Pedro Carrer, ocorreu o rompimento da válvula de alívio da tubulação de amônia no início da noite de domingo. A situação foi percebida por conta do forte cheiro em torno das 22h30min. Técnicos e o engenheiro responsável pela empresa foram avisados e isolaram a peça. Ninguém trabalhava na fábrica no momento.

A válvula de alívio foi adquirida no ano passado da empresa SC, de Santa Catarina. Segundo Carrer, um representante da fabricante irá checar se houve defeito na fabricação do equipamento. As atividades no frigorífico continuam normalmente nesta segunda-feira.

A amônia é utilizada para o resfriamento e congelamento dos produtos da indústria.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.