Versão mobile

Novos talentos

Atletas da equipe caxiense de canoagem disputam competições e fazem período de treinamento na Europa

Grupo terá um mês de aprendizado no exterior em busca de experiência para lutar por vaga olímpica

08/04/2014 | 16h38
Atletas da equipe caxiense de canoagem disputam competições e fazem período de treinamento na Europa  Daniel Lucas Rodrigues/Divulgação
Grupo passará por período de treinos na Hungria, além de competir na Itália e Croácia Foto: Daniel Lucas Rodrigues / Divulgação
Sete atletas da Associação Caxiense de Esportes Náuticos (Acen) viajam nesta quarta-feira para a Europa, onde vão participar de duas competições internacionais e de um período de treinamentos e aperfeiçoamento técnico. Será um trabalho fundamental para o grupo, uma espécie de estágio, com o objetivo de agregar experiência e qualificação na luta por uma vaga olímpica em 2016.

A primeira prova será na Itália, nos dias 12 e 13 de abril. A outra, na Croácia, dia 10 e 11 de maio. No intervalo das duas competições, a equipe realiza uma série de treinamentos na cidade de Gyor, na Hungria. Os húngaros são referências na modalidade e o convívio com os atletas do país será de extrema importância para os jovens competidores caxienses.

Fazem parte do grupo: Michel de Carli, Mayara Cardoso, Vinicius Zabot, Ariela Pinto, Icaro Paim, Gabriel Alves e Larissa Scarmin. Para a viagem, os atletas contam com o apoio do Fiesporte e da UCS.
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.