Versão mobile

Encontro de gerações

Clima de despedida marca início do Red Bull Skate Generation nesta sexta-feira

Competição na casa de Pedro Barros deve ser transferida para outro local no próximo ano

04/04/2014 | 07h34
Clima de despedida marca início do Red Bull Skate Generation nesta sexta-feira Guto Kuerten/Agencia RBS
Foto: Guto Kuerten / Agencia RBS

O Red Bull Skate Generation começa hoje em clima de despedida na casa do tetracampeão Pedro Barros. A competição, que ocorre pelo quarto ano consecutivo no bairro Rio Tavares, em Florianópolis, deve se transferir para outro local ainda a ser definido no próximo ano.

A competição, que reúne quatro gerações do skate mundial, ultrapassou fronteiras e chamou atenção de pioneiros do esporte como os americanos Christian Hossoi, Duane Peters e Steve Alba. Porém, como é realizada em uma pista particular, o espaço é limitado e traz restrições para os organizadores e para o público.

Os skatistas estrangeiros da nova geração também abraçaram o evento e neste ano a disputa entre os amadores promete ser boa. Vencedor da categoria no ano passado, o catarinense Vi Kakinho terá pela frente o campeão francês Vincent Matheron, 15 anos, e o australiano Keegan Palmer, 10 anos, além do paulista Allan Resende e do também catarinense Matheus Guerreiro.

Além dos amadores, os skatistas da categoria máster também entram no bowl hoje. É a chance de ver atletas que marcaram a história do esporte, como o paulista radicado em Florianópolis Léo Kakinho, que até hoje detém o recorde de skatista mais novo a vencer um campeonato na categoria profissional, e Mauro Mureta. Amanhã é a vez das categorias profissional – valendo pela etapa da Internacional Skateboarders Union (ISU) – e legend (lenda).

Os seis melhores de cada categoria estarão classificados para formar as equipes que se enfrentam no domingo, com transmissão ao vivo pelo site da Red Bull.

– A competição vira uma grande festa, uma confraternização indescritível. São dois sentimentos diferentes e incomparáveis – descreve o anfitrião Pedro Barros.

Notícias Relacionadas

Transição 02/04/2014 | 17h15

Campeão mundial de vert, Rony Gomes encara o bowl do quintal de Pedro Barros

Red Bull Skate Generation reúne vários nomes da modalidade neste final de semana, na Capital

Entrevista 25/03/2014 | 17h14

Tetracampeão mundial Pedro Barros sedia pela quarta vez o Red Bull Skate Generation no quintal de sua casa

Skatista fala sobre a edição deste ano da competição que acontece nos dias 4, 5 e 6 de abril

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.