Versão mobile

Ritmo

Conheça divas da música pop que inspiram mulheres joinvilenses

Curso ensina mulheres a dançar e se comportar como as musas do pop

04/04/2014 | 19h02
Conheça divas da música pop que inspiram mulheres joinvilenses Divulgação/madonna.com
Madonna começou a carreira nos anos 80 e mantém uma legião de fãs até hoje Foto: Divulgação / madonna.com

Quem é rainha nunca perde a majestade. É o caso de Madonna, que começou a carreira lá nos anos 80 e mantém uma legião de fãs até hoje e com certeza inspirou outras mulheres que seguiram carreira musical nas gerações seguintes.

Em Joinville, comandadas pelos professores Jessé da Cruz e Luisa Gomes, uma turma de mulheres tem aulas semanais, no Studio Art Fitness Sabrina Lermen, inspiradas em divas da música.

Veja algumas das musas que conquistaram seu trono no universo pop e são referência para essas joinvilenses.
 

Rihanna

Robyn Rihanna Fenty, 26 anos, é uma cantora de Barbados, de ascendência barbadiana, guianense e irlandesa. Em 2005, gravou o seu primeiro álbum de estúdio, Music of the Sun, que alcançou o top 10 da Billboard 200. Um ano depois, lançou o seu segundo trabalho de originais, A Girl like Me, obtendo a quinta posição da tabela musical norte-americana, incluindo a canção que foi o seu primeiro topo norte-americano em single, SOS.

Em 2007, o álbum Good Girl Gone Bad é lançado e atinge a segunda posição na tabela de álbuns da Billboard, sucedendo-se os álbuns Rated R em 2009 que obteve o quarto lugar, Loud em 2010 que alcançou a terceira posição, e Talk That Talk em 2011,  que alcançou a terceira. No mesmo ano, foi nomeada embaixadora da Cultura e da Juventude do seu país.

Vendeu mais de 50 milhões de álbuns e 180 milhões de singles, e em 2011 foi considerada a artista de todos os tempos que mais vendeu em nível digital.

Rihanna, como os Beatles e Elvis Presley, bateu o recorde de liderar as paradas do Reino Unido em sete anos consecutivos, com sete músicas. O recorde foi atingido na primeira semana de novembro de 2013, com a música The Monster, ao lado de Eminem.

Além de cantora, é compositora, coprodutora, dançarina, modelo, designer de moda e atriz.

 

Madonna

Madonna Louise Ciccone, 55 anos, é uma cantora, compositora, atriz, dançarina, empresária e produtora musical e cinematográfica norte-americana. Ela se mudou para Nova Yorque em 1977 para seguir a carreira na dança moderna. Após se apresentar nos grupos musicais Breakfast Club e Emmy, ela lançou seu álbum de estreia em 1983.

Ao longo de sua carreira, várias de suas canções se tornaram bastante lembradas e executadas, entre elas Like a Virgin, Papa Don't Preach, Like a Prayer, Vogue, Take a Bow, Frozen, Music, Hung Up, 4 Minutes e Celebration.

Madonna já vendeu mais de 300 milhões de discos no mundo inteiro e é reconhecida como a artista musical feminina mais bem-sucedida de todos os tempos pelo Guinness World Records. Ela também foi introduzida no Rock and Roll Hall of Fame em 2008. Considerada uma das "25 mais poderosas mulheres do século passado" pela Time por ser uma figura influente na música contemporânea, Madonna é constantemente chamada de "Rainha do Pop" e é conhecida por estar constantemente reinventando sua música e imagem e por manter um nível de autonomia dentro da indústria fonográfica.


Beyoncé

Beyoncé Giselle Knowles, 32 anos, é nascida e criada em Houston, no Texas. Cantora desde a infância, Beyoncé se tornou conhecida em 1997, como uma das vocalistas do grupo feminino de R&B Destiny's Child.

Em 2003, ela lançou seu álbum de estreia em carreira solo, Dangerously in Love. O álbum teve um bom desempenho comercial e os singles Crazy in Love e Baby Boy foram os únicos a alcançar o primeiro lugar na Billboard Hot 100.

No ano seguinte, foi premiada com cinco Grammy Awards. Em 2006, lançou seu segundo álbum de estúdio, B'Day, dando continuidade a sua carreira solo depois da separação do grupo Destiny's Child em 2005. B'Day se tornou seu segundo disco consecutivo em primeiro lugar na Billboard 200.

Seu terceiro álbum, I Am... Sasha Fierce, foi lançado em novembro de 2008. A música Single Ladies (Put a Ring on It) foi uma das canções do seu terceiro álbum que mais se destacou, se tornando o seu quinto single em primeiro lugar na Billboard Hot 100.

Nos Grammy Awards de 2010, Beyoncé se tornou a artista feminina que mais foi agraciada em apenas uma edição da premiação, por vencer seis das dez categorias em que estava concorrendo.


Britney Spears

É a cantora mais jovem da história a ganhar uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, quando tinha apenas 21 anos. Dentre seus grandes sucessos estão Baby One More Time, Oops!...I Did It Again, I'm A Slave 4 U, Toxic, Piece of Me, Womanizer, 3 e Hold It Against Me.

Em 2002, foi eleita pela Forbes a celebridade mais poderosa do mundo e também foi eleita o terceiro maior ícone pop de todos os tempos pela revista People e pelo canal VH1, como o ícone mais importante da cultura americana pela CNN.

Notícias Relacionadas

Ritmo 04/04/2014 | 19h01

Curso ensina mulheres joinvilenses a dançar inspiradas em divas do pop

Entrosamento, diversão e liberdade definem bem as características da turma, que tem aulas semanalmente no Studio Art Fitness Sabrina Lermen

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.