Versão mobile

Continua na disputa

Conmebol pune a federação uruguaia, mas não tira país na Copa

Associação Uruguaia de Futebol não poderá votar no congresso da entidade e apresentar propostas ou candidatos a cargos na Conmebol

03/04/2014 | 15h05
Conmebol pune a federação uruguaia, mas não tira país na Copa PABLO PORCIUNCULA / AFP/
Foto: PABLO PORCIUNCULA / AFP

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sancionou na noite desta quarta-feira a Associação Uruguaia de Futebol (AUF). A entidade charrúa não poderá ter participação nas decisões do organismo por tempo indefinido. Porém, a punição não afeta a participação do Uruguai na Copa do Mundo.

O comunicado da Conmebol foi divulgado durante uma reunião envolvendo todos os presidentes dos clubes da Primeira Divisão do país, para tentar eleger um novo presidente para a AUF. Na última segunda-feira, o ex-presidente Sebastián Bauzá pediu renúncia.

Assim, a Associação Uruguaia de Futebol está impossibilitada de participar e votar no Congresso da Conmebol, formular propostas, integrar o Comitê Executivo da entidade continental e propor candidatos à presidência, vice-presidência e outros cargos.

Notícias Relacionadas

Eliminado? 31/03/2014 | 13h58

Fifa investiga irregularidades e Uruguai pode ficar fora da Copa, afirma jornal

Possível intervenção do governo na Associação Uruguaia pode gerar eliminação do Mundial

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.