Versão mobile

Polêmica

Gerência Municipal de Trânsito multa veículo da própria prefeitura em Santa Maria

Sprinter da Secretaria de Mobilidade Urbana foi guinchada pela GMT porque a documentação não estava em dia

07/04/2014 | 11h22
Gerência Municipal de Trânsito multa veículo da própria prefeitura em Santa Maria Cláudio Vaz/Agência RBS
Foto: Cláudio Vaz / Agência RBS

Um multa de trânsito registrada na manhã desta segunda-feira em Santa Maria chamou a atenção pelo inusitado. Agentes da Gerência Municipal de Trânsito (GMT), órgão que pertence à Secretaria de Mobilidade Urbana, aplicou uma multa em um veículo da própria secretaria.

Segundo a GMT, por volta das 8h30min, uma Sprinter usada por funcionários da secretaria foi multada porque estaria sendo usada para transportar carga. O veículo transportava materiais de pintura que estão sendo usados para demarcar o trecho da Rua Silva Jardim que sofrerá mudanças nas regras de estacionamento nesta semana.

O problema, segundo a GMT, é que a Sprinter é um veículo de transporte de passageiros e sua documentação não foi regularizada para o transporte de cargas. Outro fato que gerou a multa foi a ausência de tacógrafo no veículo.

A Sprinter foi guinchada,e até as 10h30min desta segunda, o trabalho de pintura da rua não tinha começado.

O secretário de Mobilidade Urbana, Miguel Passini, alega que o veículo teve apenas um dos bancos retirados e só trabalha no auxílio a pinturas. Por isso, não precisaria da alteração na documentação nem de tacógrafo.

O secretário e um um funcionário da GMT confirmaram que o mesmo veículo já havia sido multado pelos mesmos motivos em fevereiro deste ano. 

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.