Versão mobile

Joseph Blatter garante: "Uruguai estará na Copa do Mundo de 2014"

Presidente da FIFA afirmou que a crise na Associação Uruguaia de Futebol já está resolvida

04/04/2014 | 11h19
Joseph Blatter garante: "Uruguai estará na Copa do Mundo de 2014" NELSON ALMEIDA/AFP
Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

Qualquer dúvida que pairava sobre a participação do Uruguai na Copa do Mundo no Brasil está dissipada. O próprio presidente da Fifa, Joseph Blatter, garantiu a participação da Celeste no Mundial.

.: Veja todas as notícias sobre a Copa do Mundo de 2014.

— Vocês acham que o Uruguai seria punido? Não. Vai estar na Copa do Mundo. O problema do futebol uruguaio já está resolvido — reiterou o presidente da Fifa durante uma visita à Costa Rica, onde se disputa a Copa do Mundo sub-17 de futebol feminino.

Na visão de Blatter o fato de o país já ter formado um novo Comitê Executivo para a Associação Uruguaia de Futebol dá esta garantia. Wilmar Valdéz é o novo presidente da entidade, substituindo Sebastián Bauzá.

Na última semana circulou a informação de que a Fifa estava atenta aos acontecimentos no Uruguai. O presidente da federação, Sebastián Bauzá, decidiu renunciar em meio à uma disputa pela negociação dos direitos de transmissão dos jogos da seleção, temperada por uma briga de poder entre os presidentes de clubes.

A gota d'água foi a proibição da presença de policiais no interior dos estádios por parte do presidente do país, José Mujica. Alguns entendiam que isso poderia configurar uma interferência governamental nos assuntos da federação.

Notícias Relacionadas

Continua na disputa 03/04/2014 | 15h05

Conmebol pune a federação uruguaia, mas não tira país na Copa

Associação Uruguaia de Futebol não poderá votar no congresso da entidade e apresentar propostas ou candidatos a cargos na Conmebol

Crise Celeste 31/03/2014 | 16h21

Após renúncia, clubes escolherão Comitê para administrar o futebol do Uruguai

Ex-presidente Sebastián Bauzá pediu demissão nesta segunda; país pode ficar fora da Copa

Eliminado? 31/03/2014 | 13h58

Fifa investiga irregularidades e Uruguai pode ficar fora da Copa, afirma jornal

Possível intervenção do governo na Associação Uruguaia pode gerar eliminação do Mundial

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.