Versão mobile

Trânsito

'Não sei o que mais falta para começarem a duplicação da BR-280'

Presidente da Associação Empresarial de Guaramirim destaca a urgência em duplicar rodovia para evitar acidentes como o do fim de semana

Atualizada em 07/04/2014 | 13h5807/04/2014 | 12h34
'Não sei o que mais falta para começarem a duplicação da BR-280' José Luiz Heleodoro/Especial
Trecho onde ocorreu acidente que matou cinco pessoas no fim de semana Foto: José Luiz Heleodoro / Especial

O presidente da Associação Empresarial de Guaramirim (Aciag), Laurico Caviquioli, destacou a urgência na duplicação da BR-280. Ele acredita que a obra poderia reduzir ou evitar acidentes graves como o que tirou a vida de cinco pessoas de uma mesma família em Guaramirim, neste domingo.

Laurico conta que ele e outros representantes das associações empresariais do Vale do Itapocu se encontraram cinco vezes com integrantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Florianópolis, para conversar sobre o andamento das obras de duplicação. Em todas as ocasiões, a comitiva foi informada de que havia um empecilho para o início dos trabalhos.

— Não sei o que mais falta para começarem a duplicação. Uma hora o problema é no Ibama, outra hora é na Fatma, depois é na reserva indígena. Mas a gente não pode desanimar — lamenta.

Além das perdas humanas geradas pelas condições da rodovia, Laurico destaca a dificuldade que as empresas da região enfrentam no escoamento da produção.

Notícias Relacionadas

Trânsito 07/04/2014 | 11h24

Sepultamento das vítimas será às 9 horas desta terça-feira, no Cemitério Municipal de Guaramirim

Velório deve começar no início da tarde desta segunda-feira

Trânsito 06/04/2014 | 23h11

Acidente mata cinco pessoas na BR 280, em Guaramirim

Colisão entre carro e caminhão aconteceu na noite deste domingo

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.