Versão mobile

Fórmula-1

No Bahrein, onde já venceu 2 vezes, Felipe Massa espera corrida diferente

Grande Prêmio do próximo domingo será noturno e temperaturas devem ser pequenas

03/04/2014 | 15h17
No Bahrein, onde já venceu 2 vezes, Felipe Massa espera corrida diferente Saeed Khan/AFP
Foto: Saeed Khan / AFP

O piloto brasileiro Felipe Massa vive, assim como todos na Fórmula 1, a expectativa pelo Grande Prêmio do Bahrein, que será uma corrida noturna. Em um circuito onde já venceu duas vezes (2007 e 2008), o representante da Williams permanece ansioso por seu primeiro bom resultado com a equipe britânica. As particularidades da prova deste domingo foram destacadas pelo veterano.

— A troca de horário é uma grande mudança e a temperatura estará mais amena, o que será bom para os pilotos. Bahrein será diferente do ano passado. Normalmente é muito quente, mas não é úmido como na Malásia, e é realmente seco, o que ajuda o piloto do ponto de vista físico — disse Massa, de 32 anos.

Além do histórico com duas vitórias no Bahrein, Massa também vem favorecido pelos testes de pré-temporada que foram realizados no circuito. A Williams foi uma das equipes que mais andou nos treinos.

— Nós testamos lá durante o inverno, então todos os times têm uma ideia de que set-up usar. Nós sabemos no que temos que focar e também onde podemos melhorar. Bahrein é um lugar realmente legal. Venci lá duas vezes, então estou ansioso para voltar — concluiu.

A corrida, agendada para o domingo, será a primeira de Massa após a polêmica prova na Malásia, onde ele desobeceu ordens da Williams e não permitiu que o seu companheiro, o finlandês Valtteri Bottas, o ultrapassasse.

Foi nesta corrida que Massa somou os primeiros pontos na temporada, ao chegar em sétimo lugar. Com seis pontos em duas provas, o brasileiro da Williams divide a nona colocação do Mundial de Pilotos com o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari. O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, lidera com 43 pontos.

Em relação ao desentendimento na Malásia, o engenheiro-chefe da Williams, Rod Nelson, confirmou que a equipe se reuniu com Massa e Bottas ainda no domingo (dia da prova na Malásia) para aparar as arestas. Segundo Rod, "tudo foi resolvido e o foco agora é o Bahrein".

Os treinos livres no Bahrein começam nesta sexta-feira, a partir das 8h (de Brasília). No sábado, ocorre o terceiro treino, às 9h, e em seguida a o classificatório, às 12h. A corrida será no domingo, Às 12h.

Notícias Relacionadas

Competitiva 02/04/2014 | 18h43

Fernando Alonso prevê Ferrari mais preparada para encarar o GP do Bahrein

Piloto espanhol acredita que o desempenho de seus freios poderá definir seu sucesso na corrida

Polêmica 31/03/2014 | 13h39

Niki Lauda defende atitude de Massa: "Eu faria exatamente o mesmo"

Tricampeão de Fórmula-1 nas décadas de 1970 e 80 hoje é chefe na Mercedes

Tensão 30/03/2014 | 15h28

Massa leva bronca da Williams por desrespeitar ordens na Malásia

Brasileiro não cedeu posição para Valterri Bottas durante prova

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.