Versão mobile

Luto

Velório de José Wilker encerra sob aplausos no Rio de Janeiro

Corpo será cremado em cerimônia reservada à família

Atualizada em 06/04/2014 | 22h0706/04/2014 | 16h51
Velório de José Wilker encerra sob aplausos no Rio de Janeiro FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO
Fãs se despedem do ator e diretor no palco do Teatro Ipanema Foto: FÁBIO MOTTA / ESTADÃO CONTEÚDO
Terminou por volta das 15h deste domingo o velório do ator e diretor José Wilker, vítima de um infarto, no sábado. O corpo de Wilker foi velado no Teatro Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, palco que marcou o início da carreira do ator.

Após receber as últimas homenagens de fãs, em velório aberto ao público desde as 23h30 de sábado, o corpo de Wilker seguiu, sob aplausos, para o Memorial do Carmo, onde foi cremado em cerimônia reservada à família e amigos.

Vítima de infarto, José Wilker morre no Rio de Janeiro

Foi grande o movimento na calçada em frente ao teatro desde o início da manhã. A movimentação de fãs e curiosos, sempre de celulares e câmeras digitais em punho para fotografar atores famosos, chegou a atrapalhar o trânsito na Rua Prudente de Moraes.

Passaram pelo teatro os atores Tony Ramos, Marcelo Serrado, Xuxa Lopes, Andrea Beltrão, Marieta Severo, José Meyer, Othon Bastos, Paulo Betti, Letícia Sabatella, Vera Holtz, Camila Morgado, Susana Vieira e Malu Mader, acompanhada do marido, o músico Tony Bellotto. Também estiveram no velório o autor de novelas Gilberto Braga e o teatrólogo Aderbal Freire Filho.

No palco do teatro, foram pendurados quadros com imagens de Wilker em cena, em várias peças diferentes. Os quadros, que ficam na casa do ator e diretor, no Jardim Botânico, também na zona sul do Rio, foram cercados por orquídeas.

Espaço tradicional da contracultura e do teatro de vanguarda no Rio, o Teatro Ipanema marcou Wilker. Lá, o ator participou de "A ópera dos três vinténs", de Bertold Brecht, e "O Rei da Vela", do Grupo Opinião, espetáculos de vanguarda encenados em 1971.


Confira galeria de fotos:

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.