Versão mobile

Série A

Criciúma sai na frente e derruba Coritiba em casa por 1 a 0

Tigre comemora mais uma vitória e quatro jogos sem perder ou tomar gols

28/05/2014 | 21h27
Criciúma sai na frente e derruba Coritiba em casa por 1 a 0 Caio Marcelo/Agencia RBS
Foto: Caio Marcelo / Agencia RBS

Depois de um primeiro tempo cheio de erros, o Criciúma voltou do intervalo para mostrar quem manda no Majestoso. A vitória de 1 a 0 sobre o Coritiba coroa a boa fase do Tigre, que está há quatro jogos sem perder ou tomar gols no Brasileirão.

.: Veja como foi o minuto a minuto da partida
.: Confira as campanhas dos cinco grandes de SC no Brasileirão


A vitória deixa o time em 10ª lugar na tabela, com 11 pontos, cumprindo o objetivo de pontos da direção para ter mais tranqüilidade durante a pausa para a Copa do Mundo. O Coxa, que segue sem uma vitória na competição, continua com quatro pontos, em 19º. O próximo desafio do Criciúma é no domingo, contra o Santos, às 18h30min, em São Bernardo do Campo.

Primeiro tempo

O Criciúma começou bem, com uma cobrança de escanteio de Paulo Baier. Rodrigo Souza tentou o cabeceio, mas a bola passou à direita do gol. Em seguida, o Coritiba apareceu, com um cruzamento de Reginaldo na área do Tigre, mas Luiz segurou a bola.
O primeiro tempo teve algumas chances de gol para ambas as equipes, mas foi dominado por erros, que mantiveram o placar no 0 a 0.

Bruno Lopes teve a melhor chance da primeira etapa, aos 31 minutos. Maylson levantou, o camisa 9 apareceu sozinho na área, mas não conseguiu balançar a rede. Silvinho avançou pela intermediária e finalizou, aos 39, mas não foi páreo para Vanderlei, que teve facilidade para defender.

Em um chute de Roni, Luiz saiu para fazer a defesa, mas a bola passou pelo goleiro. Quem salvou o Criciúma foi o zagueiro Fábio Ferreira, que levou uma bolada na barriga e em suas partes íntimas.

Uma última chance da etapa inicial apareceu para o Tigre no primeiro tempo, já aos 45 minutos, com um cabeceio de Maylson, mas Vanderlei defendeu.



Segundo tempo

O Coritiba voltou do intervalo com pressa. Antes do primeiro minuto, Zé Love mandou um balaço, que saiu raspando pelo lado direito da trave de Luiz. Mas o Tigre voltou mais forte e mostrou suas garras.

Recuperado da bolada que levou no final do primeiro tempo, Fábio Ferreira demonstrou imprudência ao tentar roubar a bola de Zé Love com um carrinho, na entrada da área. O lance, entretanto, não foi passível de penalidade.

Em seguida, Silvinho chegou muito perto de fazer um gol. Aos oito minutos, o atacante invadiu a área do Coritiba, ganhou a bola em uma dividida com o zagueiro Luccas Claro, mas já cara a cara com o goleiro Vanderlei, finalizou por cima do gol.

Mas o gol não demorou. Aos 12 minutos, Paulo Baier cobrou escanteio e Fábio Ferreira, destaque no jogo, subiu mais que todo mundo para cabecear a bola pra dentro.
Aos 25 minutos, uma cobrança de falta central, especialidade do meia Paulo Baier, deu a oportunidade para o Criciúma ampliar. A cobrança de Baier foi perfeita, mas Vanderlei fez uma grande defesa.

Outro lance mostrou grande habilidade dos dois atletas: em cobrança de escanteio, aos 36 minutos, Paulo Baier quase fez um gol olímpico, mas Vanderlei colocou a bola pra fora com um tapa.

Nos minutos finais, Jajá recebeu na pequena, arriscou o chute e caiu. O atleta reclamou com o árbitro, que mandou seguir o jogo.

A disputa terminou com reclamações da torcida ao árbitro, que se confundiu e não levantou a placa correta ao sinalizar os acréscimos.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA (1)
Luiz, Eduardo, Fábio Ferreira, Ronaldo Alves e Cortez; Serginho, Rodrigo Souza, Maylson (Ricardinho) e Paulo Baier; Silvinho (Maurinho) e Bruno Lopes (Lucca)
Técnico: Wagner Lopes

CORITIBA (0)
Vanderlei; Reginaldo, Luccas Claro, Welinton e Dener; Chico (Germano), Baraka, Dudu (Norberto) e Jajá; Roni (Julio César) e Zé Love
Técnico: Celso Roth

Gols: Fábio Ferreira (CR), aos 12 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Silvinho, Serginho, Bruno Lopes, Paulo Baier e Eduardo (CR), Jajá Dener  e Chico (CO)

Arbitragem: Marcelo Aparecido R de Souza, auxiliado por Vicente Romano Neto e Bruno Salgado Rizo (trio SP)
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Público: 8.703 torcedores
Renda: R$ 94.660,00

Notícias Relacionadas

Pronto pra briga 27/05/2014 | 17h38

Treino do Criciúma teve Maylson e Ronaldo Alves no lugar de João Vitor e Escudero

Além das substituições, equipe teve os retornos de Serginho e Paulo Baier, que desfalcaram a equipe diante do Atlético-MG

De bom tamanho 25/05/2014 | 21h46

Wagner Lopes elogia atuação do time do Criciúma: 'entenderam o espírito da luta'

Treinador valorizou ponto conquistado fora de casa e a sequência de jogos em tomar gols

Série A 25/05/2014 | 07h21

Sem Paulo Baier, o Criciúma encara o Atlético-MG de ânimo renovado

Vitória diante da Chapecoense na quarta-feira tirou o Tigre do Z-4 e ajudou na relação com a torcida carvoeira

Satisfeito 22/05/2014 | 07h32

Wagner Lopes enaltece segunda vitória do Criciúma em clássicos catarinenses

Técnico considera fatores como a chuva forte e o cansaço dos atletas como algo para valorizar a vitória

Satisfeito 21/05/2014 | 23h50

Silvinho comemora gol de "meia bicicleta" da vitória sobre a Chapecoense

Foi o terceiro do atacante com a camisa do Tigre, artilheiro isolado do clube na competição

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.