Comportamento

A distância

Jovens brasileiros aprendem inglês com idosos de asilos americanos

Além de treinar o idioma, estudantes dividem emoções e experiências

Reprodução / YouTube

Quando se inicia um curso de idiomas, um dos maiores "poréns" é o: como e com quem irei praticar a nova língua. Agora imagina juntar a vontade de conversar de duas pessoas de países diferentes e, ao mesmo tempo, compartilhar histórias e aprendizado.

A escola de idiomas CNA pensou nisso e buscou uma forma de aproximar pessoas tão distantes, mas com a mesma intenção: falar. O projeto Speaking Exchange, que faz a conexão entre estudantes brasileiros com idosos de asilos americanos, une a necessidade de conversação dos alunos com a vontade de compartilhar histórias dos idosos.

"A ideia é simples e uma situação vantajosa para os dois lados. É empolgante ver suas reações. É realmente benéfico para ambos", disse Joanna Monteiro, diretora criativa da <A class=link-corpo href="http://fcbbrasil.com.br/#" target=/novidades!_blank>FCB Brasil, agência responsável pela campanha.

O método é realizado por meio de um computador equipado com webcam onde os interlocutores dividem histórias, emoções e aprendem juntos. As conversas são gravadas e avaliadas pelos professores do curso. Baita ideia, né?

"A beleza do projeto está na ideia do CNA de que criamos melhores estudantes quando criamos melhores pessoas", completa o diretor do FCB Brasil, Max Geraldo.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Gaúcha Hoje

05:00 - 08:00