Versão mobile

Boa notícia

Apesar da lesão no joelho direito, Aránguiz não perdeu ritmo de jogo

Coordenador de preparação física do Inter garante que chileno poderia ter jogado os 90 minutos contra o Flamengo

22/07/2014 | 08h04
Apesar da lesão no joelho direito, Aránguiz não perdeu ritmo de jogo Ricardo Duarte/Agencia RBS
Jogador sofreu estiramento do ligamento colateral medial do joelho direito Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS
A goleada de domingo sobre o Flamengo trouxe uma preocupação para o Inter. Charles Aránguiz sofreu uma nova lesão no joelho direito, o mesmo que já havia machucado na Copa do Mundo pelo Chile. O estiramento do ligamento colateral medial do joelho direito tira o chileno da partida de sábado, contra o Bahia, e, possivelmente, do jogo pela Copa do Brasil, na quarta-feira que vem, dia 30. 

– A pancada foi no pé e repercutiu no joelho. É no mesmo local (da lesão do Mundial), mas é uma nova lesão. Ficará fora um ou dois jogos – explica o diretor médico do Inter, Paulo Rabello.

Na segunda-feira, Aránguiz não apresentou inchaço na região lesionada. Mas a boa notícia veio da área de preparação física do Inter. O coordenador, Élio Carravetta, garante que o volante não perdeu "estado de treinamento" com a parada em função do estiramento ainda na Copa. 

– No domingo, se não fosse a pancada, ele jogaria os 90 minutos – conta Carravetta, valorizando que o jogador não perdeu ritmo de jogo, o que pode facilitar sua volta à equipe mais rápida.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.