Versão mobile

Mais água

Chuva volta ao RS e regiões afetadas ficam em estado de alerta

A chuva deve permanecer até sábado, quando melhora no Norte e Oeste. No domingo, volta com intensidade em todo o Rio Grande do Sul

03/07/2014 | 07h28
Chuva volta ao RS e regiões afetadas ficam em estado de alerta Carlos Macedo/Agencia RBS
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS
Após dois dias de trégua, a chuva volta de forma generalizada ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, devido à uma nova frente fria. As temperaturas devem variar de 8°C (Vacaria e São José dos Ausentes) a 25° (Campo Bom e Teutônia).

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora
Saiba como ajudar as vítimas da enchente
Leia todas as notícias sobre a chuva

A madrugada e o início da manhã tiveram precipitações em diferentes cidades, como Ibirubá e Santa Maria. Conforme a Somar Meteorologia, os acumulados significam menos de 10% da média mensal, mas, como o solo já estava encharcado, são consideráveis.

— A chuva fica no Estado inteiro até sábado, quando melhora no Norte e no Oeste. Em compensação, nas outras regiões se intensifica, principalmente na Campanha. No domingo, volta a chover com intensidade moderada no Estado inteiro — explica a meteorologista Maria Clara Sassaki.

Leia mais
Chuva dá trégua, mas deve voltar ao Sul a partir de quinta-feira
Chuva voltará a atingir o Estado e regiões afetadas ficam em alerta
Sobe para 22 mil número de pessoas fora de casa
Mais de 50 mil pessoas ficam desabrigadas ou desalojadas em SC

Nova onda de chuva

O tempo seco não foi suficiente para que os rios voltassem aos níveis normais. Por isso, a chuva que atingirá o Estado ao longo do dia deve contribuir para novas cheias. Nas regiões mais afetadas do Estado, o Norte e a Fronteira Oeste, a Defesa Civil explica que os municípios seguem em estado de alerta para novos prejuízos. Em São Borja, cuja situação é uma das mais críticas, a chuva deve ser fraca.

Conforme a Somar Meteorologia, a precipitação terá volume menor do que na última semana, quando a chuvarada causou prejuízo a mais de 88 municípios gaúchos e tirou milhares de pessoas de casa, mas é motivo preocupação.


Confira mais algumas fotos da enchente histórica no RS

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.