Versão mobile

Homenagem

D'Alessandro posta foto de braçadeira que homenageia Fernandão

Capitão colorado utilizou as redes sociais para divulgar a homenagem

17/07/2014 | 13h57
D'Alessandro posta foto de braçadeira que homenageia Fernandão Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução / Twitter

O meia colorado D'Alessandro utilizou nesta quinta-feira as redes sociais para divulgar a imagem da nova braçadeira que utilizará como capitão do Inter e que homenageia o ex-jogador Fernandão, morto em um acidente de helicóptero no dia 7 de junho deste ano, em Aruanã (GO). Ele também divulgou a imagem da tarja preta a ser utilizada pelos jogadores na partida de hoje pelo Brasileirão.

"Aqui uma simples homenagem na braçadeira de capitão do jogo pra quem merece muito mais", escreveu o argentino no Twitter.

D'Alessandro deve utilizar a braçadeira a partir da partida desta noite, contra o Corinthians, em São Paulo, às 19h30.

Leia mais notícias sobre a morte de Fernandão
Leia mais notícias sobre o Inter

Fernandão foi o capitão do Inter nas principais conquistas da década passada, a Libertadores e o Mundial Fifa de 2006.

Homenagens
O Inter prepara uma série de homenagens ao seu eterno ídolo. Diante de Corinthians, nesta quinta-feira, e Flamengo, no próximo domingo, no Beira-Rio, o clube não utilizará a camisa 9, o número utilizado pelo ex-capitão. Wellington Paulista, o atual 9, jogará com a 99.

Além disso, todos os jogadores colorados atuarão com uma tarja preta nas mangas das camisas. Mais: a direção do Inter distribuirá máscaras com o rosto de Fernandão para os torcedores que forem ao clássico contra o Flamengo.

Antes da partida, a viúva, Fernanda, entrará em campo e, no meio do gramado, receberá a camisa 9 com o nome de Fernandão às costas. Os filhos, Enzo e Eloá, ingressarão no gramado com os garotos do projeto Criança Colorada.

Mas as homenagens ao ídolo não param por aí. A estátua de Fernandão começará a ser construída nas próximas semanas e será inaugurada em 17 de dezembro, a emblemática data na qual, em 2006, o Inter de Fernandão bateu o Barcelona por 1 a 0, em Yokohama, e se sagrou campeão mundial. A imagem será a de Fernandão erguendo a taça do Mundial. A estátua ficará no pátio do Beira-Rio, próxima ao museu do clube.

Já o Memorial a Fernandão poderá mudar de lugar. Ao contrário do que estava previsto, ele poderá deixar a Avenida Padre Cacique e ganhar uma ala especial no museu do Beira-Rio.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.