Versão mobile

Retorno

Depois de 23 anos, Fórmula 1 volta a ter uma etapa no México

País retorna ao calendário da F1 a partir de 2015. Corrida será realizada na Cidade do México

24/07/2014 | 16h11

O México será a grande novidade na próxima temporada da Fórmula 1. Bernie Ecclestone, CEO do grupo Formula One, que detém os direitos da modalidade, confirmou a informação na última quarta-feira.

— Estou feliz em anunciar que já concluíram um acordo para ter uma corrida em 2015 — declarou Ecclestone.

A última vez que uma corrida foi disputada no país foi em 1992, com vitória de Nigel Mansell. O novo Grande Prêmio será realizado na Cidade do México, em um circuito de 4.421 quilômetros.

Na atual temporada, existem dois pilotos mexicanos em disputa. Sergio Perez, na Force India, e Esteban Gutierrez, na Sauber. Ambos comemoraram a novidade. 

— É ótimo para o meu país e para todos os fãs ter uma corrida disputada em casa, e eu tenho certeza que todos vão se surpreender com o quão bom o evento será — disse Perez.

— Eu tive a chance de correr uma vez na Cidade do México, em 2008, quando fizemos as finais mundiais de Fórmula BMW. Foi uma grande experiência. Agora, vai chegar um esporte importante que será capaz de movimentar todo o país para torcer — declarou Gutierrez.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.