Versão mobile

Ele fica!

Joachim Löw diz que seguirá no comando da seleção da Alemanha até 2016

No cargo desde 2006, o treinador permanece até a disputa da Eurocopa

23/07/2014 | 11h42
Joachim Löw diz que seguirá no comando da seleção da Alemanha até 2016 PATRIK STOLLARZ/AFP
Foto: PATRIK STOLLARZ / AFP

Campeão pela Alemanha na Copa de 2014, Joachim Löw disse que irá permanecer no comando da seleção do país até 2016, quando será realizada a próxima edição da Eurocopa. Em outubro do ano passado, a Federação Alemã de Futebol (DFB, na sigla em alemão) já havia anunciado a renovação do contrato do treinador até julho de 2016, mês em que será disputado o torneio continental, na França, mas especulou-se nos últimos dias a possibilidade de o comandante deixar o cargo após atingir o objetivo maior de sua carreira com o título obtido no Brasil.

Entretanto, Löw descartou qualquer chance de pedir demissão em entrevista concedida ao site oficial da DFB, publicada nesta quarta-feira. Ele disse que não pode "imaginar nada mais bonito" do que continuar trabalhando com a seleção do país.

No cargo desde 2006, quando assumiu o lugar de Jürgen Klinsmann logo após a disputa da Copa realizada em seu país, Löw disse que continua empolgado por estar à frente da seleção alemã.

— Estou tão motivado como no primeiro dia. Comemoramos um êxito gigantesco no Brasil, mas agora há outros objetivos que queremos alcançar. O Mundial de 2014 foi um ápice, mas não o fim — avisou o treinador.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.