Versão mobile

Superação

Menino de oito anos comove público ao competir em triatlo carregando irmão deficiente

Noah Aldrich se preparou por três meses para participar das provas com Lucas, que tem deficiência cerebral

23/07/2014 | 12h16
Menino de oito anos comove público ao competir em triatlo carregando irmão deficiente Facebook/Divulgação
Noah não queria participar sozinho da competição Foto: Facebook / Divulgação

Comovente a atitude de Noah Aldrich, de 8 anos, que não queria participar sozinho de uma competição de triatlo infantil em Idaho, nos Estados Unidos, e resolveu levar o irmão caçula, Lucas, de 6 anos, com ele. Porém, Lucas sofre de lisencefalia, uma deficiência cerebral rara, que o impede de andar ou falar.

Leia também:
>> Cachorro que estava cego chora ao ver os donos pela primeira vez
>> Fernando Fernandes é embaixador da corrida Wings For Life World Run

Noah se preparou durante três meses para as provas de natação, corrida e ciclismo e usou um carrinho, uma bicicleta e um pequeno bote adaptado para que Lucas pudesse acompanhá-lo. E a determinação dos garotos surpreendeu o público presente que aplaudiu a dupla quando eles cruzaram a linha de chegada. O locutor da corrida definiu a ação dos dois como extraordinária.

— Quando eles saíram da água, na última prova, Lucas tinha o maior sorriso que já vi. Nosso objetivo com a coisa toda era apenas deixar os meninos se divertirem. A lição é que você pode viver a vida sem limites — disse a mãe dos meninos, Alissa Schroeder Aldrich, ao jornal USA Today.

 

 

  Foto: Reprodução / Facebook / Alissa Schroeder Aldrich

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.