Versão mobile

Entrevista

'O próximo jogo é sempre o mais importante', avalia Wagner Lopes para a sequência do Criciúma no Brasileirão

Treinador avaliou o momento do Criciúma após a vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense

19/07/2014 | 16h05
'O próximo jogo é sempre o mais importante', avalia Wagner Lopes para a sequência do Criciúma no Brasileirão Caio Marcelo/Agencia RBS
Treinador espera conquistar primeira vitória fora de casa neste domingo Foto: Caio Marcelo / Agencia RBS

Diário Catarinense conversou com Wagner Lopes para saber as expectativas do técnico para o duelo deste domingo contra o Atlético-PR em Curitiba e para o restante do Brasileirão. O retorno do Tigre com uma boa vitória sobre o Fluminense no Heriberto Hülse injetou mais ânimo no grupo, mas os dois gols sofridos nos minutos finais do jogo chamam a a atenção do comandante.

> Zé Carlos deve estrear apenas contra o Vitória
> Os memes de Paulo Baier

Diário Catarinense: É possível conquistar uma vitória fora de casa com tão pouco tempo de recuperação?
Wagner Lopes:
Claro que a gente tem essa expectativa de recuperar bem os jogadores e lutar em Curitiba para poder repetir o feito de quarta-feira. O time do Atlético-PR é rápido, jovem e muito veloz, então vamos ter que tomar cuidado para não cometer os erros que tivemos em casa.

DC: O Criciúma estava ganhando por 3 a 0 do Fluminense e, no segundo tempo, levou dois gols em menos de dois minutos. Como corrigir erros como esse?
Wagner Lopes:
A gente faz uma resenha pós-jogo, cada um dá sua opinião e a visão do que tem que ser feito. Depois dessa conversa, a gente foi a campo para transformar tudo isso em uma atitude positiva. Então a gente cobra, explica como a gente quer, como precisa ser feito. A gente tem uma boa vontade muito grande aqui com os jogadores, o que facilita bastante. É pouco tempo, a gente sabe, tivemos as horas de viagem, mas está todo mundo motivado depois de uma vitória como essa.

DC: Quem substitui o goleiro Luiz, lesionado, o lateral-direito Eduardo e o zagueiro Escudero, suspensos pelo terceiro cartão amarelo?
Wagner Lopes:
Aqui a gente trabalha com meritocracia. Quem treina bem entra no jogo.

DC: O que significa a disputa de hoje neste momento do Criciúma?
Lopes:
Eu sempre falo para os nossos jogadores que o próximo jogo é sempre o mais importante da história do clube. Então a gente encara dessa maneira. A gente faz de tudo, cerca todos os detalhes, para não faltar nada e ter uma boa preparação. Isso faz com que todos os jogadores estejam concentrados.

DC: É a hora de buscar a primeira vitória fora de casa?
Wagner Lopes:
Com certeza. Nós vamos brigar com todas as forças para que isso aconteça.

Notícias Relacionadas

Tudo igual 09/07/2014 | 13h13

Criciúma empata por 1 a 1 com o São Bento (SP) em jogo-treino

Os dois gols do jogo, que aconteceu em Sorocaba, foram de pênalti, anotados por Paulo Baier e Makanaki

Mudança 17/06/2014 | 12h10

Gerente de futebol Guto Silva pede desligamento do Criciúma

Intertemporada começa com Julio Rondinelli e Cláudio Gomes na direção do Tigre

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.