Versão mobile

Favoritos

Técnicos Picoli, Julinho Camargo e Rogério Zimmermann são cotados para assumir o Juventude

Treinadores de Ferroviária-SP, Pelotas e Brasil-Pe, respectivamente, são os principais nomes

Atualizada em 29/07/2014 | 19h4428/07/2014 | 17h36
Técnicos Picoli, Julinho Camargo e Rogério Zimmermann são cotados para assumir o Juventude Porthus Junior/Agencia RBS
Picoli já treinou o Juventude de 2010 a 2012 Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Após a queda do técnico Roger Machado, demitido nesta segunda-feira, a direção do Juventude negocia com o novo treinador. Há um candidato conhecido, Picoli, que está na Ferroviária-SP, e dois da Zona Sul do Estado: Julinho Camargo, do Pelotas, e Rogério Zimmermann, do Brasil-Pe. Ambos estão na Série D do Brasileiro.

Picoli já treinou o Juventude de 2011 a 2012, sendo campeão da Copa Laci Ughini em 2011. Jogou duas Série D. No Caxias, disputou dois Brasileiros da Série C, em 2012 e 2013. Atualmente, está na Ferroviária, de Araraquara, mas quem paga o salário dele é o Atlético-PR, que tem uma parceria com o clube paulista.

Julinho já trabalhou no Caxias, no Grêmio e Veranópolis, entre outros. É um técnico estrategista, estudioso e sempre com boas campanhas. Além disso, costuma revelar jogadores, como o volante Lucas Leiva, o goleiro Cássio e o zagueiro Thiago Silva. O treinador não tem multa rescisória com o Pelotas.

Rogério fez grande campanha com o Brasil-Pe no Gauchão e vem liderando a Série D com duas vitórias em dois jogos. A cada ano mostra um grande trabalho. Também tem muito conhecimento de categoria de base, pois trabalhou 10 anos no Grêmio. A diferença é que o treinador tem uma multa rescisória com o Brasil-Pe.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.