Versão mobile

Graduação

UFSM mantém data do vestibular

Processo seletivo será aplicado de 12 a 14 de dezembro deste ano

22/07/2014 | 15h58
UFSM mantém data do vestibular  Ronald Mendes/Agencia RBS
Foto: Ronald Mendes / Agencia RBS

A Comissão Permanente do Vestibular da Universidade Federal de Santa Maria (Coperves) divulgou nesta terça-feira as datas de aplicação do vestibular deste ano. Como já era de se esperar, os dias previstos foram mantidos.

O Concurso Vestibular 2014 - Processo Seletivo Único- será realizado nos dias 12, 13 e 14 de dezembro. Já o Processo Seletivo Seriado terá as Provas do PS2 e PS3 nos dias 13 e 14 de dezembro.

O Programa-Referência para o Concurso Vestibular 2014 permanecerá o mesmo do Concurso anterior.

:: Clique aqui e tenha acesso ao Programa-Referência do vestibular da UFSM ::

A intenção da universidade é que o edital seja apresentado ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) na próxima reunião ordinária, em 1º de agosto. O edital terá de ser formulado porque a universidade acatou, no último dia 18 de julho, a decisão liminar da Justiça Federal. A UFSM suspendeu, em parte, a decisão do Cepe, que havia deferido o ingresso de estudantes integralmente por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

- A prova de Redação no vestibular da UFSM passa a nortear-se pela perspectiva de gênero textual.

- A nota da prova do ENEM será utilizada para integrar a nota final de classificação aos cursos oferecidos, com o percentual de 20%.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.