Versão mobile

Festival de Dança de Joinville

VÍDEO: Todos vão dançar quando o 32º Festival de Joinville começar

Confira a produção especial do AN.com.br para a abertura do maior evento de dança do Brasil

23/07/2014 | 05h31
VÍDEO: Todos vão dançar quando o 32º Festival de Joinville começar Leo Munhoz/Agencia RBS
Bailarinos da Cidade da Dança toparam incorporar personagens comuns na vida Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS
Todo corpo dança. Com esta ideia, a atriz e bailarina Sabrina Lermen deu o pontapé inicial para o vídeo A Dança está em Todos Nós, uma produção especial do AN.com.br para a abertura do 32º Festival de Dança feita pela equipe de fotografia e variedades, que recorreu à artista para a criação do conceito.

Quer dizer, por onde quer que se olhe, em Joinville, há bailarinos passando, observando, dançando. O Festival de Dança invade a cidade durante 11 dias — e muitos dizem que, quando ele se vai, leva junto a dança — mas o que as pessoas não percebem é que esta arte faz parte do cotidiano, está impregnada em gestos comuns e que inspiram coreografias.

Para ilustrar este sentimento, bailarinos da Cidade da Dança toparam incorporar personagens comuns na vida. A coreógrafa Elisiane Wiggers incorporou a professora, auxiliada pelas alunas Ana Clara Calegari, Renata Salomon e Gabriele Fernandes. Edward Nunes, aluno da 8ª série de contemporâneo, assumiu o papel de gari. 

>> Confira a programação completa do 32º Festival de Dança de Joinville

A garçonete foi interpretada pela bailarina e professora de pole dance Flávia Borba, enquanto o pintor foi vivido pelo coreógrafo Amarildo Cassiano. 
O jogador de futebol tem formação em dança clássica: o integrante da Cia. Jovem do Bolshoi Brasil, Isaias Estevam, calçou as chuteiras e fez este papel. Para dar as piruetas do carteiro, o diretor da Maniacs Crew, companhia de danças urbanas de Joinville, foi chamado.

>> Veja página especial do evento

Todos eles receberam um desafio: dançar na rua, como se ninguém estivesse olhando, ainda que ninguém mais pudesse ouvir a música que eles escutavam. Provaram, assim, que qualquer lugar pode ser um palco. O vídeo que reúne todos eles em movimento você confere abaixo. Inspire-se e caia na dança você também!

 

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.