Versão mobile

Campeonato

14ª edição do Estudantil agita alunos em Porto Alegre

Olimpíadas escolares começou no último fim de semana na PUCRS

13/08/2014 | 11h40
14ª edição do Estudantil agita alunos em Porto Alegre Ale Horn/
Foto: Ale Horn

A 14ª edição do Estudantil começou no último sábado em Porto Alegre e contou com a participação de alunos de mais de 70 escolas inscritas. Já pela manhã, os enxadristas bolavam jogadas criativas para dar xeque-mate nos adversários. No início da tarde, chegaram as delegações para a disputa dos esportes coletivos. As primeiras equipes a entrar em quadra foram as de vôlei masculino do Farroupilha e do Sinodal, que saiu com a vitória. Após o jogo, Henrique Roos, do Sinodal, falou sobre a competição:

— É muito legal jogar o Estudantil. O nível de competição é sempre bem alto e, a cada ano, os times ficam mais fortes. Este ano será difícil, mas vamos treinar bastante para levar o título.


No sábado, os jogos rolaram em seis quadras simultaneamente e no campo auxiliar ao estádio, na PUCRS. Enquanto os jogadores suavam a camisa, teve show fora de quadra. As torcidas fizeram bonito - as escolas Júlio de Castilhos, Tubino e Rio Branco foram as que mais fizeram barulho e festa para apoiar suas equipes. Todos também aproveitaram os lounges. Num deles, com chute a gol e música, os DJs Cabral e Capu animaram a galera. Tinha ainda fla-flu e air hokey em outro espaço e mais quatro bicicletas ergométricas, onde o desafio era encher em equipe um copo de achocolatado. Depois da abertura, a equipe do Slackproof mostrou manobras no slackline.


As informações do calendário dos próximos jogos e todos os resultados estão no site oficial do evento e na fanpage, no Facebook. O 14º Estudantil é uma promoção do Kzuka com patrocínio de Paquetá Esportes, Adidas e Nescau.

Xadrez já tem campeão

Os campeões do xadrez foram conhecidos às 15 horas. A escola de maior delegação foi a da Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo. Mas quem teve destaque foi a equipe do Tiradentes da Brigada Militar, que conquistou os três primeiros lugares no xadrez masculino juvenil. O campeão Eduardo Coelho explica o trabalho que está sendo desenvolvido na instituição:

— Temos uma equipe interna muito competitiva e isto nos força a elevar nosso jogo. O coordenador esportivo Rafael Reppetto nos incentiva muito a sempre continuar jogando e seguir em frente e o resultado no Estudantil mostra que estamos no caminho certo.

::: Confira aqui os resultados do xadrez :::

Veja o Por Aí que rolou por lá:

Notícias Relacionadas

Vem aí! 18/07/2014 | 07h01

Estudantil 2014: vai começar a maior competição interescolar do Estado

Prepare-se, monte sua equipe e corra pra fazer a sua inscrição!

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.