Versão mobile

Mau tempo

Após fechamento para pousos, Aeroporto Internacional Hercílio Luz é reaberto

Aeroporto de Navegantes também ficou fechado e teve dois voos cancelados

Atualizada em 20/08/2014 | 08h4420/08/2014 | 06h39

O Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, ficou fechado para pousos até as 8h04min desta quarta-feira devido ao mau tempo. Nevoeiros impediam que as operações aéreas de aterrissagem ocorressem, o que causou atrasos e o cancelamento de voos.

::: Acompanhe a situação dos voos do aeroporto Hercílio Luz

As operações de decolagem funcionaram durante o período com o auxílio de instrumentos e os voos que saíam da Ilha de SC não foram afetados, a não ser os que dependiam da chegada de aeronaves para decolar, como o caso de um voo da Gol que ia para São Paulo. O avião que seria utilizado vinha de Chapecó e precisou seguir viagem direto para o destino final. Os passageiros que embarcariam na Capital catarinense foram realocados em outros voos.

Durante a madrugada, um voo da Sky Airline vindo de Santiago (Chile) por volta das 3h20min não conseguiu aterrissar e foi para Guarulhos, onde esperou a melhora do tempo para retornar a Florianópolis. Por consequência deste atraso, o voo que partiria de Florianópolis para a Capital chilena por volta das 4h05min também teve atraso meteorológico.

Outros cinco voos que chegariam ao Hercílio Luz acabaram atrasando por conta do mau tempo. Aos poucos as aeronaves que foram realocadas para outros aeroportos (ou que ficaram nas cidades de partida) começam a vir para Florianópolis.

Condição nos demais aeroportos de Santa Catarina

O Aeroporto de Navegantes também ficou fechado para pousos até 8h20min e opera com o auxílio de instrumentos por conta da neblina nesta quarta-feira. Dois voos foram cancelados. Às 7h20min, um voo da Gol que vinha de São Paulo retornou à Capital paulista. O outro cancelado foi da empresa Tam, que chegaria de Congonhas às 7h30min.

Em Chapecó, o aeroporto está operando normalmente. No Aeroporto de Joinville, as operações aéreas funcionam com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens. Nenhum atraso foi registrado no local por conta do tempo.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.