Versão mobile

Cronograma

CBF divulga calendário da temporada 2015, com mais tempo de preparação

Pré-temporada mais extensa era um das reinvindicações do Bom Senso Futebol Clube

06/08/2014 | 20h10
CBF divulga calendário da temporada 2015, com mais tempo de preparação Rafael Ribeiro/CBF,Divulgação
Foto: Rafael Ribeiro / CBF,Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quarta-feira o calendário para a temporada 2015, com as disputas dos campeonatos estaduais, nacionais e internacionais. E para o próximo ano, um dos pedidos do movimento Bom Senso Futebol Clube foi atendido: uma pré-temporada maior.

Os jogadores voltam a se apresentar no dia 7 de janeiro, mas só começam a competir no dia 1º de fevereiro nos campeonatos estaduais, com exceção da Copa do Nordeste, que começa a ser disputada no dia 4.

Já as competições internacionais começam com a primeira fase da Libertadores, já no dia 11 de fevereiro, enquanto o Mundial de Clubes acontece dos dias 9 a 19 de dezembro e a Copa América de 11 de junho a 4 de setembro.

2015 também marca o início das disputas por uma vaga na Copa do Mundo da Rússia de 2018. Nos dias que a Seleção Brasileira entra em campo por uma das eliminatórias (2/9, 9/9, 7/10 e 14/10), não haverá jogos da Série A do Brasileirão.

Confira o calendário da CBF


VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.