Versão mobile

Oi, Paris!

David Luiz chega ao PSG querendo deixar para trás decepção com a Copa

Zagueiro brasileiro foi apresentado nesta quinta-feira, afirmando que deseja jogar logo pela equipe

07/08/2014 | 11h54
David Luiz chega ao PSG querendo deixar para trás decepção com a Copa C.Gavelle/PSG
Foto: C.Gavelle / PSG

O zagueiro David Luiz foi apresentado nesta quinta-feira como jogador do PSG. Em sua chegada, o brasileiro não economizou em elogios ao seu novo clube e falou sobre a vontade de aproveitar cada momento no Parc des Princes.

— O Paris Saint-Germain é um clube fantástico, um projeto maravilhoso. Agradeço a Deus por esta oportunidade. Meu primeiro contato foi muito bom, já conheci meus companheiros e me senti como se fosse uma criança. Espero que tudo continue assim. Quero logo jogar minha primeira partida, quero aproveitar ao máximo — afirmou o defensor.

Na coletiva de apresentação, David Luiz também foi questionado sobre a decepcionante eliminação da Seleção Brasileira nas semifinais da Copa do Mundo. Na ocasião, o Brasil foi atropelado pela Alemanha por 7 a 1, e David Luiz era o capitão do escrete canarinho, uma vez que Thiago Silva, seu companheiro na Copa e agora no PSG, estava suspenso (Dante foi o titular).

— Sem dúvida, os primeiros dias depois da derrota foram muito difíceis, mas isso é normal. Quando você não atinge seus objetivos, acontecem essas coisas. Felizmente o futebol permite que você responda rapidamente e aprenda com os seus erros. Estou disposto a fazer tudo pelo PSG. Acredito que se o Brasil tivesse sido eliminado nas quartas de final, ninguém faria esses questionamentos. Tudo faz parte do passado, e minhas qualidades, como as do Thiago Silva, não podem ser questionadas — disse David Luiz.

David Luiz tornou-se nesta janela de transferências no zagueiro mais caro da história do futebol. O PSG pagou 43,5 milhões de libras (R$ 166,8 milhões) ao Chelsea para contratá-lo.

Notícias Relacionadas

Transferências 07/08/2014 | 09h31

PSG desiste da contratação do meia argentino Di Maria, do Real Madrid

Presidente do clube francês afirma que, devido ao Fair Play Financeiro, o jogador era muito caro

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.