Versão mobile

Irmã mais velha

Em partida familiar, Venus surpreende Serena no Premier de Montreal

Irmãs Williams se enfrentaram na semifinal do Premier de Montreal, e a mais velha, 26ª do ranking, levou a melhor sobre a atual líder

09/08/2014 | 18h09
Em partida familiar, Venus surpreende Serena no Premier de Montreal Streeter Lecka/AFP
Foto: Streeter Lecka / AFP
Neste sábado, Montreal teve um dos confrontos mais interessantes dos últimos anos do tênis feminino. As irmãs Williams se enfrentaram por uma vaga na final do Premier de Montreal, no Canadá. Venus, 26ª do ranking, levou a melhor sobre sua irmã, número um do mundo, por 2 sets a 1, parciais de 6-7 (7-2), 6-2 e 6-3, em 2h01 de partida.

Para virar a partida, Venus precisou de uma grande atuação. Ela bateu 23 bolas vencedoras, contra 35 de Serena, que cometeu 32 erros não-forçados, contra 20 de Venus.

Esta é a primeira vitória de Venus em cinco anos e meio. A última havia sido em Dubai, em 2009. Agora, ela vai esperar para ver quem será sua adversária na busca de 46º título. A outra semifinal será entre a polonesa Agnieszka Radwanska, quinta do ranking, ou da russa Ekaterina Makarova, 19ª.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.