Versão mobile

Testes

Em preparação para o Mundial, Brasil é derrotado pela Argentina

Próximo amistoso da Seleção Brasileira de Basquete será neste domingo, contra o México

09/08/2014 | 17h57
Em preparação para o Mundial, Brasil é derrotado pela Argentina Inovafoto/Inovafoto
O catarinense Tiago Splitter foi um dos melhores atletas do Brasil Foto: Inovafoto / Inovafoto
Na noite desta sexta-feira, a Seleção Brasileira enfrentou a Argentina, na abertura do Torneio das Nações, em Buenos Aires. O Brasil foi superado pelos donos da casa por 85 a 80. O confronto aconteceu no Estádio Tecnópolis, no Parque do Bicentenário. O cestinha brasileiro do jogo foi o ala-armador Leandrinho, com 18 pontos, cinco rebotes e uma assistência.

Em preparação para a Copa do Mundo de Basquete, que será realizada na Espanha, o atleta lamentou o revés e declarou que a equipe está no caminho certo. A estreia do Brasil no Mundial será diante da França, no dia 30 de agosto.

— Eu vejo que foi um bom teste. Tivemos algumas falhas na defesa e precisamos melhorar, jogar duro, mas sem fazer falta. São detalhes que iremos procurar acertar porque ainda tem muito chão até a estreia na Copa do Mundo. Tenho certeza que vamos chegar bem na Espanha — disse, em entrevista ao site da CBB (Confederação Brasileira de Basquete).

Outro destaque da partida foi o pivô Tiago Splitter. O jogador anotou 16 pontos, nove rebotes e uma assistência. Campeão da NBA pelo San Antonio Spurs (EUA) na temporada passada, Splitter adotou o mesmo discurso do companheiro Leandrinho e considerou a Seleção Argentina, como uma das grandes favoritas para conquistar a competição.

— Não tivemos um bom segundo quarto na defesa e o Nicolas (Laprovittola) acabou acertando três bolas de três pontos. Isso deu uma tranquilidade para a Argentina. É uma seleção que joga muito com a essência do jogo coletivo e acabamos não tendo um bom aproveitamento. Esses jogos amistosos servem para isso mesmo, o técnico vai testando jogadores em todas posições para chegarmos bem na Copa do Mundo que é o principal objetivo da equipe.

O Brasil volta à quadra, neste domingo, para encarar o México. O duelo será às 19h, no Parque do Bicentenário.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.