Versão mobile

Para o futuro

Estudantes gaúchas recebem prêmio de incentivo à educação

Duas alunas do Estado estão entre os 60 selecionados no projeto Jovens Fora de Série

12/08/2014 | 16h19
Estudantes gaúchas recebem prêmio de incentivo à educação Free Images/
Foto: Free Images

Seis estudantes participantes da Junior Achievement foram selecionados pela Fundação Estudar para receber um prêmio de incentivo à educação da 3° edição do projeto Jovens Fora de Série. Dentre os 60 selecionados em todo o Brasil, duas estudantes representam o Rio Grande do Sul, Débora Mota e Julia Pletsch Borba.

O projeto premia jovens de Ensino Médio que se destacam em feiras de ciências, olimpíadas do conhecimento, simulações das Nações Unidas e competições de empreendedorismo. Como reconhecimento, os alunos ganham bolsas de estudo para cursar inglês por um ano e a matrícula em um programa de potencialização de talentos, exclusivo da Fundação Estudar, por seis meses.

Júlia Pletsch Borba, de 17 anos, que atua na NEXA RS um dos programas da Júnior Achievement, e já fez parte da miniempresa Bamboom, se sente lisonjeada por ser escolhida:

— Gostei muito de ser indicada pela Junior Achievement para participar da seleção do prêmio. É legal quando alguém que acompanhou de perto reconhece teu esforço, e ser selecionada para o prêmio foi melhor ainda — afirma.

Atuando na NEXA, Júlia pretende seguir na área empreendedora e tem planos ousados para o futuro:

— Quero fazer faculdade no Vale do Silício, na Califórnia, pois lá é uma região muito forte no empreendedorismo. E, durante esse período, quero abrir o meu negócio.

A estudante do Colégio Farroupilha diz que ainda não tem um ramo definido em que pretenda atuar, pois inúmeras possibilidades podem surgir, assim como outras podem deixar de existir no futuro.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.