Versão mobile

Em alerta

Gareca tem início pior como técnico do que Kleina no Palmeiras e exibe abalo

Treinador se recusou a conceder entrevista coletiva depois da derrota para o Atlético-MG

11/08/2014 | 09h09
Gareca tem início pior como técnico do que Kleina no Palmeiras e exibe abalo Cesar Greco/Fotoarena
Foto: Cesar Greco / Fotoarena

Os números mostram que o início de trabalho do técnico Ricardo Gareca no comando do Palmeiras realmente é preocupante. O treinador, após sete jogos no comando da equipe, tem um retrospecto inferior ao do seu antecessor, Gilson Kleina, e com o mesmo aproveitamento de Luiz Felipe Scolari em sua última passagem pelo comando da equipe alviverde.

.: Confira a tabela da Série A do Brasileirão

A derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, sofrida no último domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, foi a primeira em que o argentino demonstrou abalo com um resultado desde que assumiu a equipe do Palestra Itália.

Após o jogo, ao contrário do que faz normalmente, ele se negou a conceder entrevista coletiva e não deu motivos para a desistência. O atacante Henrique foi o eleito para substituí-lo na conversa com os jornalistas. Com a derrota para os atleticanos, o rendimento do treinador no comando da equipe chega aos míseros 33,3% de aproveitamento. Foram duas vitórias (ambas sobre o Avaí na Copa do Brasil), um empate e quatro derrotas.

O desempenho de Gilson Kleina, que comandava o Palmeiras anteriormente, nos primeiros sete jogos foi bem melhor. Ele venceu quatro jogos e perdeu três, tendo um aproveitamento de 57 1%. O desempenho de Gareca é parecido com o de Felipão quando ele voltou ao clube pela última vez. O atual técnico do Grêmio teve uma vitória, quatro empates e duas derrotas, em 2010, assim contabilizando os mesmos 33,3% de aproveitamento alcançados pelo argentino atualmente.

Outra marca negativa preocupante é a de que o Palmeiras é o único clube da Série A que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro desde o retorno da competição, após a pausa de 45 dias motivada pela disputa da Copa do Mundo.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.