Versão mobile

Fogo!

Incêndio atinge depósito particular de veículos no Rio de Janeiro

Bombeiros só conseguiram controlar as chamas no final da tarde deste sábado

Atualizada em 09/08/2014 | 18h5009/08/2014 | 17h56
Incêndio atinge depósito particular de veículos no Rio de Janeiro Fernando Frazão/Agência Brasil
Fogo começou por volta das 16h deste sábado Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

O incêndio de grandes proporções que atingiu um depósito de carros no Mercado São José, na Penha, zona norte do Rio, foi controlado no fim da tarde deste sábado pelos bombeiros. O depósito fica perto da Avenida Brasil e do Aeroporto Internacional do Galeão. Mas ninguém ficou ferido. O fogo começou por voltas das 16h.

Edgar Menezes, filho do dono do depósito de automóveis, o leiloeiro Rogério Menezes, informou que havia cerca de mil carros no local. Segundo ele, o local tem seguro, foi possível salvar documentos e muitos carros não foram atingidos pelas chamas. Alguns funcionários tentaram ajudar a apagar o incêndio.

— Não acredito em prática criminosa. Fui informado de que teria pegado fogo espontaneamente — disse ele, que estava muito abalado com as perdas.

Bombeiros dos quartéis de Irajá, da Penha, de Guadalupe, do Caju e centro atuaram na operação. Mais de dois mil carros costumam ficar no depósito e funcionários estimam ter conseguido tirar pelo menos metade dos veículos.

Segundo testemunhas, em meia hora três grandes explosões puderam ser ouvidas.


Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.