Versão mobile

Tem moral

Mesmo com grande campanha, técnico da Chapecoense prega 'pés no chão'

Sob o comando de Celso Rodrigues, Verdão venceu quatro dos seis jogos que disputou

04/08/2014 | 08h14
Mesmo com grande campanha, técnico da Chapecoense prega 'pés no chão' Jefferson Botega/Agencia RBS
Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS

Ele venceu o São Paulo de Muricy Ramalho no Morumbi. Derrotou o Flamengo comandado por Vanderlei Luxemburgo. Obteve vitórias diante de equipes tradicionais, como Bahia e Palmeiras. De técnico interino da Chapecoense, Celso Rodrigues, vai se tornando a revelação das casamatas no Campeonato Brasileiro. Em seis jogos no Brasileirão, venceu quatro. Perdeu apenas para o Santos e para o Inter, fora de casa. Isso sem contar o empate fora de casa contra o Ceará, pela Copa do Brasil.

— Vencer um grande clube dá mais confiança — disse Celso, após a vitória contra o Flamengo. Ele afirmou que os resultados vem ocorrendo pela dedicação e comprometimento dos atletas, que estão assimilando e aplicando o que vem sendo orientado.

Para o técnico da Chapecoense, a equipe tem que ter uma marcação forte sem a bola e sair em velocidade para o ataque. Ele elogiou Fabinho Alves um atacante veloz e que deu muito trabalho para a defesa do Flamengo, no último domingo.

O apoio da torcida também tem sido importante nos jogos em casa, onde a Chapecoense conquistou dez de seus 14 pontos. A boa pontuação também contribuiu para um bom ambiente no clube.

Outro aspecto que vem dando resultado é manter a filosofia do técnico anterior, Gilmar Dal Pozzo, de pensar jogo a jogo. Celso Rodrigues disse que o mais importante é manter uma regularidade e alerta que o campeonato é difícl.

— Temos que manter a humildade e os pés no chão — cravou.

Essa é a receita que vem surpreendendo técnicos tarimbados no cenário nacional. E o Brasil cada vez mais fica conhecendo Celso Rodrigues, um gaúcho de Cachoeira do Sul e que está fazendo sucesso em Santa Catarina.

Notícias Relacionadas

Retorno ao lar 03/08/2014 | 17h52

Na volta à Arena Conda, Chapecoense vence o Flamengo

Resultado afasta o Verdão do Oeste da zona de rebaixamento da Série A

Retorno ao lar 03/08/2014 | 09h01

Depois de 63 dias, Chapecoense volta à Arena Condá para encarar o Flamengo

Bruno Rangel pode fazer sua reestreia na Arena Condá diante do Rubronegro

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.