Versão mobile

Previsão do tempo

Meteorologia alerta para temporais no Rio Grande do Sul

Tarde de sexta-feira deve ser abafada e com chuva forte em diversos pontos do Estado

01/08/2014 | 13h01
Meteorologia alerta para temporais no Rio Grande do Sul Jefferson Botega/Agencia RBS
Mesmo com as trovoadas, rajadas de vento e fortes descargas elétricas, não houve grandes volume de chuva até o momento Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS

Com áreas de instabilidade presentes em diversas regiões do Rio Grande do Sul, a previsão da Somar Meteorologia é de uma tarde de sexta-feira abafada, com chuvas e possibilidade de temporal no Estado. Nuvens carregadas avançaram para a metade-norte gaúcha e, desde a madrugada, já choveu em Camaquã, Caçapava do Sul, Chuí, Dom Pedrito, Jaguarão, Mostardas, Pelotas, Quaraí e Rio Grande.

Mesmo com as trovoadas, rajadas de vento e fortes descargas elétricas, não houve grandes volume de chuva até o momento. Bagé, com 25 milímetros, é o município com maior precipitação.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

– O que vem mais chamando a atenção é a quantidade de raios e os ventos. Na Base Aérea de Canoas, a temperatura estava em 26°C às 12h, e caiu para 22°C com a chegada da chuva. As rajadas de vento passaram dos 55km/h – diz o meteorologista Celso Oliveira.

A chuva e a temperatura em elevação registradas nos últimos dias devem permanecer ao longo do fim de semana. Os termômetros podem atingir 28°C em São Leopoldo, 27°C em Iraí e 25°C em Porto Alegre hoje.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.