Versão mobile

Faxinal do Soturno

Pai que fugiu de acidente e deixou filho preso às ferragens não tinha CNH

Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o suspeito estivesse embriagado

04/08/2014 | 11h23
Pai que fugiu de acidente e deixou filho preso às ferragens não tinha CNH Brigada Militar Nova Palma/Divulgação
Foto: Brigada Militar Nova Palma / Divulgação

A Polícia Civil já tem uma informação sobre o acidente ocorrido no final da tarde de domingo na ERS-149, em Faxinal do Soturno. O pai que fugiu do local e deixou seu filho, de 12 anos, preso às ferragens de uma Parati não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Conforme o delegado Gabriel Zanella, além da omissão de socorro, há a suspeita de que o pai estivesse embriagado:

— Em tese, ele deve ser responsabilizado por lesão corporal dolosa e fuga do local. Mas precisamos ouvir as pessoas que estavam no outro veículo, quem socorreu o menino e a própria vítima — esclarece.

Informações extraoficiais ainda dão conta de que o menino estaria ao volante no momento do acidente. Segundo Zanella, a investigação deve apontar se, de fato, o adolescente é quem estava dirigindo o veículo.

— Vamos checar. Às vezes, surgem informações que servem apenas para prejudicar o trabalho da polícia. O condutor do outro veículo e as pessoas que socorreram o menino devem confirmar quem estava dirigindo — afirma.

Além das testemunhas, a Polícia Civil quer ouvir o pai do adolescente nos próximos dias. Conforme o delegado, ele já foi identificado.

Menino segue no Husm

Depois de ser socorrido pelo Samu, o menino foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Ele segue internado em estado regular.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.