Versão mobile

Decoração

Projeto de interiores próprio para mulheres

Apartamento pensado para mãe e filha preza pelo conforto e praticidade, com pinceladas decorativas bem femininas

06/08/2014 | 08h01
Projeto de interiores próprio para mulheres Mariana Boro/Mariana Boro
Na ambientação, papel de parede e painel de espelho caracterizam o toque mais feminino no projeto. No painel da TV a opção por fitas de LED bem fraquinhas, o que gera maior conforto visual e estético ao ambiente do estar com home Foto: Mariana Boro / Mariana Boro
Mãe e filha, superamigas, moram juntas neste apartamento de 66 metros quadrados de área. Não à toa, desejavam algo mais personalizado, que o imóvel fosse a cara delas, feminino e cheio de detalhes. Para atender às necessidades específicas, a dupla contratou a decoradora Cláudia Couto. Apenas o projeto da cozinha foi assinado em conjunto com o arquiteto Giovani Bonetti, que é amigo da cliente.

Apesar do imóvel pequeno, mãe e filha queriam um home com sofá confortável, muitos armários — afinal são duas mulheres que têm muitas roupas —, e uma cozinha onde pudessem receber os amigos. 

— Um requisito na ambientação era usar o azul turquesa, cor predileta de ambas, no estar e cozinha que são integrados — destaca Cláudia.

Com o fechamento da sacada autorizado pelo condomínio e pela construtora, a sala de estar cresceu, a cozinha foi aberta. O gesso foi adaptado ao novo espaço com projeto luminotécnico apurado. A decoradora chama a atenção para os embutidos, que proporcionam aconchego. A luz sobre o espelho do aparador-bar dá um reflexo lindo no teto. O social ganhou piso de PVC tipo madeira. Todo mobiliário foi planejado.

No contexto predomina o estilo moderno, mas com leves toques clássicos. Destaque para o uso de papel de parede e espelhos que valorizaram a ambientação mais feminina.

 
O aparador que funciona como bar foi revestido com espelhos e deu um up no décor
Foto: Mariana Boro, Divulgação

 
A mesa Saarinen deu um toque de contemporaneidade ao jantar, que ganhou banco em L criando um cantinho mais aconchegante
Foto: Mariana Boro, Divulgação

 
A cozinha ficou aberta na composição do social. Eletros em turquesa, bem como panelas dão o toque de cor no décor
Foto: Mariana Boro, Divulgação

 
A cama da suíte da mãe é herança de família e foi o único pedido da cliente para levar para o novo apartamento. Na parede da cabeceira, destaque para a tela com olhos de Juliano Aguiar
Foto: Mariana Boro, Divulgação


A PROFISSIONAL
Cláudia Couto Interiores
(48) 3223-2230
claudiacouto.com.br

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.