Versão mobile

Investigação

"Quase nem durmo mais", diz pai de jovem de Bento Gonçalves que desapareceu após viagem ao Paraguai

Dionatan Dias e Lucas Morini saíram da Serra no dia 25 de julho

Por: Manuela Teixeira
14/08/2014 - 14h51min
"Quase nem durmo mais", diz pai de jovem de Bento Gonçalves que desapareceu após viagem ao Paraguai Montagem sobre fotos de arquivo pessoal/ Divulgação/
Lucas Morini e Dionatan Dias deixaram de contatar a família Foto: Montagem sobre fotos de arquivo pessoal/ Divulgação  

O pai de um dos jovens de Bento Gonçalves que desapareceu há 20 dias durante ida  ao Paraguai desconhecia a viagem do filho.  Luiz Carlos da Silveira Dias, 51 anos, é pai de Dionatan Cordova Dias, 28 anos.

No dia 25 de julho, uma sexta-feira, ele e Lucas Morini, 23 anos, viajaram para Santa Catarina onde supostamente visitariam parentes. No dia seguinte, ingressaram no Paraguai, de onde saíram uma hora e meia depois. Desde então, não contataram mais a família.

De acordo com Luiz Carlos, no final da manhã daquela sexta-feira, o filho teria pedido o celular dele emprestado para ligar para Lucas. Luiz Carlos foi ao quarto para descansar e quando levantou não viu o filho. No final do dia, tentou contato pelo celular, que estava desligado.

O pai estranha a viagem de filho. No dia seguinte, eles viajariam para Restinga Seca para o aniversário do neto, filho de Dionatan, de sete anos, com a ex-mulher.

— Vi que ele pegou a mochila, tênis, escova de dentes e desodorante. Eu conheço Lucas, mas não sabia que ele e meu filho eram amigos. Depois, me falaram que eles já haviam saído juntos —  conta o pai, que trabalha na fruteira de um mercado em Bento.

Luiz Carlos conta que o filho morava com ele há dois meses, quando se separou da atual companheira. Naquela semana, ele teria dito ao pai que estaria reatando com ela. Angustiado, Luiz Carlos anseia por notícias do filho.

— É difícil trabalhar, quase nem durmo mais ou como direito. Já se passaram 20 dias. O que queremos são notícias — completa.

Os dois rapazes estavam em um Fiat Idea verde placas HZZ-6191, pertencente a uma tia de Lucas. Os telefones celulares da dupla também não chamam e caem na caixa postal. Lucas, que tem familiares em Caxias, está desempregado. Dionatan trabalha como auxiliar-geral em uma empresa de Bento.

Informações podem ser repassadas à Polícia Civil pelo telefone (54) 3452.2500.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.