
Agentes da Polícia Civil de Bom Jesus vão percorrer agropecuárias da região à procura de pistas que possam esclarecer a morte de quase 40 cães e gatos nesta quinta-feira. Animais de ruas e outros que ficavam dentro de pátios de residências foram encontrados agonizando, principalmente no centro de Bom Jesus.
Conforme a Associação Bonjesuense Protetora dos Animais, os casos de 39 cachorros e gatos foram informados à entidade. A suspeita é de que os animais foram envenenados. De acordo com a delegada Thalita Giacometti Andrich, dois veterinários da cidade foram designados pela polícia para fazerem a necropsia em um animal morto. Porém, em caso de envenenamento, apenas um exame laboratorial poderá apontar qual a substância utilizada. Conforme a delegada, o Estado não faz esse tipo de exame.
A delegada explica que agentes vão percorrer agropecuárias para saber quais clientes compraram veneno nos últimos dias e para que utilizaram. Outra medida será solicitar imagens de câmeras de vigilância instaladas em alguns estabelecimentos comerciais da cidade.