
Mais um episódio contra animais foi registrado em Bom Jesus. Depois de aproximadamente 100 cães de rua e de estimação, segundo estimativa extraoficial da polícia civil, terem sido exterminados com veneno, uma cadela foi baleada na madrugada de sábado.
Preta, como é conhecida pela vizinhança da Rua Coronel Laurino Paim, no Centro, levou um tiro na face. Encontrada sangrando embaixo de uma árvore por um morador, às 11h de sábado, foi socorrida em tempo e agora se recupera na casa do radialista Celso Oliveira. Preta foi encaminhada a um veterinário, que a medicou.
Há três meses, Preta virou moradora da rua, junto com outros dois cães que já transitavam pelas redondezas, Dogão e Branquinha. Preta não tem raça definida e os moradores estimam que ela tenha entre oito e dez anos.
- Ela e outros dois cães são moradores da rua e acabam sendo alimentados por todos nós. Ficamos preocupados com eles quando os animais começaram a morrer envenenados. Acho que o que pode tê-los protegido até agora é o fato da rua ter câmeras de vigilância - diz Oliveira.
De acordo com o radialista, ninguém escutou o tiro que acertou Preta. Moradores da rua acreditam que ao autor do disparo seja uma pessoa que não gosta de animais e que aproveitou a onda de extermínio para tentar matar a cachorra.
Se depender de Oliveira, Preta estará protegida: a cachorra, que está prenha, foi adotada pela família e ganhou finalmente um lar.