Versão mobile

Tecnologia

10 aplicativos que podem ajudar no estudo para concursos públicos

Apps são uma boa alternativa para o candidato que precisa organizar o conteúdo e otimizar o tempo

10/03/2015 - 16h05min
10 aplicativos que podem ajudar no estudo para concursos públicos Luã Hernandez/Agência RBS
Foto: Luã Hernandez / Agência RBS  

A tecnologia é mais uma ferramenta que pode ajudar as pessoas que sonham em passar em um concurso público. Existem vários aplicativos gratuitos que auxiliam na organização dos estudos e disponibilizam exercícios, vídeo-aulas, estatísticas de desempenho e simulados. Os Após são uma boa alternativa para os candidatos que passam muito tempo no trânsito e querem aproveitar para estudar. Eles não devem substituir o estudo com livros ou cursinho, mas são boas ferramentas de auxílio. Confira 10 aplicativos que ajudam a melhorar o estudo dos concurseiros:

Confira dez dicas de aplicativos que todo viajante deve ter no celular

Aprovado – Estudos e concursos
Ajuda a organizar o conteúdo com planilhas e gerenciamento de horas de estudo, em que o candidato consegue saber exatamente quanto tempo estuda por dia. Também é possível analisar gráficos e relatórios detalhados com a evolução do estudo. O aplicativo é gratuito e não oferece opção de compras. Disponível para Android e iOS.

Casa das Questões
O aplicativo gratuito conta com mais de 13 mil questões de concursos públicos, mas também tem conteúdos exclusivos para assinantes. Há vídeos com as explicações de especialistas. Disponível para Android e iOS.

Concurseiro
Há mais de 100 mil exercícios voltados para concursos públicos, guia de estudo e avisos sobre atualizações dos processos seletivos. Programa gratuito e para Android.

Concursos
O aplicativo conta com material de estudo, simulados e ajuda na organização do conteúdo. O programa pode ser baixado, de graça, em aparelhos com Android e iOS.

Concurso Fácil
O aplicativo gratuito funciona até mesmo offline. Há assinatura para determinados pacotes de questões. Está disponível para sistema Android.

Seis coisas que você precisa saber antes de comprar um smartphone

Estratégia Concursos
Esse programa conta com mais de 30 mil questões em 10 disciplinas. Há estatísticas que permitem medir o desempenho na resolução dos exercícios. O aplicativo gratuito está disponível para Android e iOS.

Gabaritar
O programa contabiliza as horas de estudo de cada disciplina e calcula quantidade de horas recomendadas, além de ajudar no controle de metas diárias e totais. Está disponível gratuitamente para Android e iOS, mas possui alguns conteúdos pagos.

iQuestões Concursos e OAB
O programa reúne provas de diversas bancas, nível de escolaridade e órgãos. É um aplicativo gratuito, mas possui pacotes com mais funcionalidades. É possível usá-lo nos sistemas Android e iOS.

Português Pro para Concursos
Como o próprio nome diz, este aplicativo é focado no estudo da língua portuguesa. São mais de 3 mil questões divididas por assunto, como ortografia e semântica, significação das palavras e figuras de linguagem. Os candidatos podem criar os simulados por tema, número de questões e tipo de resposta (alternativa ou certo e errado). Ao final de cada simulado é possível ver a estatística de erros e acertos. O aplicativo é gratuito e não oferece opção de compras. Disponível para Android.

Tá na Mão Concursos
É possível ter acesso a mais de 6 mil questões de 10 disciplinas, como informática, português, raciocínio lógico e matemática financeira. Ainda é possível acompanhar as notícias no mundo de concursos. Os simulados podem ser divididos por subtemas, dentro de cada matéria, além do recorte por banca, órgão, cargo, nível de escolaridade e ano. O programa é gratuito e disponível para Android.

Leia todas as notícias do dia

Curta a nossa página no Facebook

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.