
Entidades empresariais de Santa Maria estão convocando os lojistas da cidade a fecharem as portas por uma hora, entre 16h e 17h desta quinta-feira. O protesto é um ato de repúdio aos escândalos envolvendo o governo federal que vieram à tona com as investigações da Operação Lava-Jato.
Reunidos no final desta manhã, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), representantes das entidades assistiram juntos à posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil. Na fachada da sede da CDL foi estendida uma faixa preta.
Participaram, além da CDL, Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism), Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), Fórum das Entidades Empresariais, Movimento Brasil Livre, Associação de Jovens Empresários de Santa Maria (Ajesm), Clube Farroupilha, Associação Distrito Vivo, Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Santa Maria, Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Santa Maria.
O dia em que o governo Dilma e o juiz Sergio Moro declararam guerra
No mesmo horário de fechamento das lojas, haverá um ato público no Calçadão Salvador Isaía, no qual os manifestantes serão convidados a cantarem o Hino Nacional.
As pessoas estão sendo informadas da ação por meio de panfletos distribuídos no centro da cidade.
As entidades também manifestaram apoio ao movimento formado nas redes sociais que chamam a população para se reunirem na Praça Saldanha Marinho a partir das 19h desta quinta.